Beleza e Moda

O decote correto para valorizar o que tem de mais bonito

Atualizado em: 17/12/2012

tipos-de-decotes-seios-medios-web

Quando se fala a palavra “decote” logo vem a mente algo sensual, que valoriza o colo da mulher. Mas na verdade o termo define a parte da roupa que fica mais próxima do pescoço e que pode valorizar as costas mostrando pedaços da pele ou escondendo imperfeições. Existem momentos corretos para investir em decotes avantajados, as roupas de trabalho, por exemplo, devem ser mais comportadas nesse quesito. Veja abaixo o tipo certo de decote para você:

1.   Decote cigano

Esse decote é ideal para quem tem seio pequeno ou médio, pois aumenta o busto e valoriza os ombros.  Para utilizá-lo da maneira correta vista um sutiã tomara que caia por baixo, ou um sem alças com boa sustentação, com a finalidade de dar forma aos seios. Ao escolher colares prefira os curtos ou use só brincões, pulseiras e anéis. O decote cigano te deixa mais sensual.

2. Decote com Formato em “V”

O decote em “V”  é propício para mulheres baixinhas ou acima do peso. Para as de estatura baixa ele ajuda a alongar e as gordinhas ficam com aparência mais magra, pois cria uma linha vertical no centro do corpo, alongando a silhueta e o tamanho do pescoço. Invista em colares que destaquem o colo quando usar esse decote. Caso tenha muito busto, evite recortes acentuados, pois pode ficar vulgar.

3. Decote canoa

Esse decote ajuda a disfarçar quadris avantajados. Combine com brincos, pulseiras ou anéis que não deixem você muito carregada de acessórios. Deixe os colares de lado, pois eles vão competir com o decote e acabarão estragando a produção.

4. Decote tomara que caia

Ideal para quem tem perna grossa ou barriga, mas fica péssimo para as mulheres de seios pequenos ou grandes (os médio são ideais). Para usar esse decote escolha blusas com reforço e utilize sutiã sem alça e de qualidade.

5. Decote quadrado

O decote quadrado é ótimo para quem tem busto avantajado, pois ajuda a disfarçar.
Nada de usar colares que terminem no meio do peito, pois eles evidenciam os seios . Invista em brincos, pulseiras e anéis. Caso tenha pouco busto, fuja deste decote.

6. Decote meia-taça

Decote perfeito para quem tem seios pequenos e não muito firme. Ele sustenta e dá volume ao busto. Use sutiãs com bojo e abuse de colares cheios, que destaquem o colo, pois lhe ajudará a equilibrar o volume se tiver seios pequenos. Agora, se tem seios muito grandes, evite este decote.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda