Beleza e Moda

Novidades pra pele, a gente vê por aqui!

Atualizado em: 30/05/2014

rosto

Rosto novo em 4 dicas

Os rituais que os top dermatos estão indicando agora para cuidar do rosto e ganhar a amada, cobiçada, salve-salve… pele de pêssego!

– Cuide do seu tom de pele: O tratamento ideal não leva em conta apenas se a pele é seca, mista ou oleosa, mas o tom da pele e o problema que mais incomoda a paciente (manchas? Espinhas?). Palavras da dermatologista carioca Karla Assed. “Nas morenas, os primeiros sinais da idade costumam ser flacidez e manchas. Nas branquinhas, rugas e rosáceas. Isso ajuda a direcionar as fórmulas e os procedimentos preventivos”, diz ela.

– Lave o rosto no capricho também à noite: Não basta remover a maquiagem, tem que tirar toda e qualquer impureza que obstrua os poros e favoreça o aparecimento de rugas. Só depois do combo água + espuma de limpeza a pele absorve o creme
noturno em toda a sua potência – lembre que a renovação celular atinge o auge durante o sono.

– Acredite nos suplementos: Ninguém hoje sai de um consultório hypado sem uma receita de pílulas de beleza para complementar o tratamento convencional. “Para evitar o envelhecimento precoce, indico licopeno, DMAE e luteína. Já os suplementos com zinco dão uma força no tratamento de peles oleosas, e a vitamina C é ideal para quem sofre com manchas”, revela a dermatologista Mônica Aribi, de SP. Os resultados só aparecem a partir do terceiro mês de uso.

– Pode testar as novidades, sim, mas uma por vez, hein? Não adianta comprar todos os lançamentos do mercado e reclamar
que não funcionam! “Para ter controle dos efeitos e dos resultados de cada produto, o indicado é adicionar um por vez na rotina”, diz Mônica. Os efeitos vêm depois de dois meses, combinado?

Tecla SAP
Afinal, pra que servem os ingredientes que sempre constam na bula dos (bons) cremes manipulados?

Retinol: Imbatível na luta contra linhas finas, rugas, flacidez e manchinhas de sol.

Hidroquinona: Use para combater qualquer mancha (até marcas ocasionais, tipo causadas por frutas). Proibido para peles sensíveis, ok?

Antioxidantes: São eles que previnem rugas, manchas e, segundo estudos, até câncer de pele. Os mais usados nas manipulações dos dermatos são a vitamina C e o chá verde.

Alfa-hidroxiácidos: Deixam a pele mil vezes mais iluminada e suavizam linhas finas.

Top 3 tratamentos

Uma lista rápida e certeira das técnicas mais quentes pra dar um up nessa carinha linda de viver.

1 – Fractora
Ponteira de radiofrequência que estimula a produção de colágeno e combate rugas, marcas de acne e vasinhos aparentes. A indicação: de 1 a 3 sessões (R$ 800 cada; faça uma por mês).

2 – Juvéderm Voluma
Novo preenchedor de ácido hialurônico que é o irmão prodígio do Botox. Resolve imperfeições e rugas em apenas uma sessão (a partir de R$ 2.000), que dura de 18 a 24 meses.

3 – Tria Age-Defying Laser
Versão do Fractora para ter em casa – menos potente, mas ótima para estimular a produção de colágeno. Em três meses, dá uma bela melhora! Está chegando agora às lojas dos EUA.

Óleos_Rosto (Foto: Divulgação)

Óleo no rosto? Oh yes!

A pele oleosa e as espinhas da adolescência te deixaram traumatizada, a gente sabe. Mas é bom começar a trabalhar isso porque a moda dos óleos faciais é daquelas difíceis de ignorar. Eles não deixam a pele oleosa (não mesmo!) e são o último grito para iluminar, acalmar irritações, suavizar linhas e purificar os poros. Como usar: espalhe duas gotinhas no rosto, por cima do creme noturno.

Fonte: Glamour

Beleza e Moda