Beleza e Moda

Novidade: Entre na onda do dip-dye hair

Atualizado em: 23/12/2012

???????????????????????????

Quando a tendência para os cabelos dip-dye hair surgiu há algumas temporadas, a aposta é que ela não duraria muito. Porém, não foi o que aconteceu. As celebridades continuam a passar pelos red carpets com as madeixas em duas cores e o bureau WGSN elegeu o estilo como uma das tendências de beleza para investir no inverno 2013.

O dip-dye hair, em tradução livre, é algo como “cabelo mergulhado na tinta” e surgiu no exterior para denominar as madeixas que têm as pontas tingidas de outra cor. Ao contrário do ombré hair, o dip-dye é mais ousado e inclui fios em tons diferenciados, como azul, rosa, lilás e até mistura de cores. As mechas começam na altura das orelhas e vão até as pontas, sendo que o visual é de como se metade do cabelo tivesse sido mergulhado em uma lata de tinta, como o nome sugere.

Se você gosta de ousar e mudar constantemente a aparência, o estilo é uma boa opção. No entanto, vale levar em consideração o tom de cabelo e pele para não errar na escolha da cor. De acordo com os especialistas do MR Martin Hair and Beauty, os gêmeos Maurício e Roberto Martins, os tons de marrom tendem a combinar tanto com loiras quanto com morenas. As cores acinzentadas ou com toque de dourado e prateado são boas escolhas para este verão.

O seu dia a dia também influencia na escolha da cor. “Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção dos fios pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege-claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante”, explica Maurício.

Entre as celebridades, Drew Barrymore e Rachel Bilson são exemplos que investiram no dip-dye, mas sem ousar demais. Já Demi Lovato, Jessie J e Nicki Minaj não tiveram medo de colorir os fios, investindo em cores como azul, roxo e rosa.

Assim, antes de escolher, é importante ver o que combina com as suas características e modo de se vestir. “Além de levar em conta as tendências, a diversidade de cores oferecidas pelo mercado e a personalidade da cliente, o coiffure tem que considerar algumas regras na hora de aplicar a cor”, ressalta Roberto. Entre elas está o tom de pele, que é determinante.

No caso das loiras de pele clara, a dica dos especialistas é apostar em cores acinzentadas. Já as loiras bronzeadas podem optar também por pontas na cor mel, marrom ou dourado.

Nas morenas de pele clara, os tons de castanho escuro, preto, loiro acinzentado ou vermelho acaju são boas indicações. Em contrapartida, as morenas de pele mais escura podem optar por loiros acobreados, vermelhos com fundo laranja e tonalidades douradas.

Nas mulheres mais jovens, os gêmeos ressaltam que o visual ganha ares pop, principalmente com a escolha do rosa, lilás, azul e até várias cores juntas. Nesse caso, o look ganhará referências que remetem aos anos 80.

Porém, na hora de ousar, não deixe o bom senso de lado e acabar chamando a atenção da forma errada. Escolha uma cor que combine com você e entre nessa onda.

Toda Ela

Beleza e Moda