Beleza e Moda

Novas formas de colorir os olhos no verão

Atualizado em: 16/02/2013

???????????????????????????

Para variar o look nos dias de calor, que tal trocar os esfumados tradicionais por sombras, lápis e delineadores aplicados de maneiras diferentes? Na temporada primavera/verão dos desfles da Chanel, em Paris, Peter Som, em Nova York, e Cantão, no Fashion Rio, as cores se estenderam até as sobrancelhassem um desenho defnido – mais prático, impossível. Já na passarela da Just Cavalli, em Milão, a linha inferior dos olhos foi destacada com sombra perolada. "Todos esses novos jeitos de aplicar produtos nos olhos subvertem o look a que estamos acostumadas e servem para todas as cores – das básicas, como preto e marrom, às mais vibrantes", sugere Rafaella Crepaldi, maquiadora ofcial da Nars no Brasil. Por tudo isso, a palavra de ordem da estação é criatividade.

Truque de mestre

"Os pincéis são boas ferramentas para espalhar a sombra. Mas, na correria, use os dedos sem medo. Outro item importante é o primer. Ele evita o efeito craquelado?, sugere Rafaella.

Dica de expert

"Tenha cuidado para usar cores. Os tons pastel sempre ficam mais elegantes. Deixe os vibrantes para ocasiões que não pedem muita sobriedade", diz a maquiadora Nadia Tambasco, de São Paulo.

Modo de usar

Quer experimentar uma cor mais forte, mas tem medo de errar? "Faça um traço de lápis preto bem rente aos cílios superiores e aplique a sombra colorida por cima. O resultado fica moderno e bem sutil", ensina Rafaella. Mas vale o alerta: sombra até a sobrancelha é boa para quem não tem côncavo definido ou pálpebras escondidas, como as orientais. Evite se você tem olhos separados.

Elle

Beleza e Moda