Beleza e Moda

Neo marca de headpieces, Tula Casqueteria, faz acessórios de personalidade

Atualizado em: 29/05/2014

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Se você ainda não reparou, pode prestar mais atenção: aos poucos, as headpieces têm saído do universo bridal e entrado no look do dia de fashionistas que adoram se enfeitar dos pés à cabeça.

Foi pensado nesse público que Denise Nascimento, designer formada pelo IED, decidiu se especializar no tema e partiu para Londres, a terra dos fascinators, para um curso com Prudence Millinery, designer de chapéus que produz peças para Vivienne Westwood, por exemplo.

De volta ao Brasil, Denise abriu a Tula Casqueteria, em que todas as tiaras, presilhas, casquetes e coroas são feitas à mão e com muita personalidade. A nova coleção de inverno, inspirada no movimento da Art Nouveau, traz acessórios cheios de flores, penas e pedras que, mesmo com a forte dose de romantismo, passam longe do delicado. “Nós criamos uma Ofélia moderna que, apesar de se envolver na natureza, busca a praticidade”, explica Denise.

Inspirada pela dramaticidade da personagem shakespeariana, Denise recorreu a uma paleta de tons escuros ou pálidos e materiais mais rústicos. “Eu trabalhei muito com pedras brasileiras, como o quartzo, e com veludo italiano para criar as flores”, descreve. Uma das peças-síntese da coleção é o fascinator Ophélia (R$ 588), repleto de lírios negros, uma das flores mais utilizadas na estética da art nouveau. Gostou? Os acessórios, que variam entre R$ 60 e R$ 1 mil, podem ser comprados online no site da marca.

Tula Casqueteriawww.tulacasqueteria.com. Tel: (11) 99986 3473.

 

Fonte: Vogue

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