Beleza e Moda

Natura traz mulher sem estereótipos em campanha

Atualizado em: 23/05/2012

A Natura lançou uma campanha para a linha Chronos na América Latina. Assinada pela Taterka, a comunicação apresenta o mote “Natura Chronos. Hay uno para tu historia” e enfatiza o conceito da beleza da mulher livre de estereótipos. A linha Natura Chronos traz produtos para cuidados com a pele em todas as idades: Chronos 30+ poucos sinais e sinais, Chronos 45+ poucos sinais, sinais e muitos sinais e Chronos 60+ sinais e muitos sinais.

O mote da campanha está alinhado ao conceito de que não é somente o tempo que define as expressões das mulheres, mas, principalmente, suas experiências de vida. “O envelhecimento da pele não é determinado apenas pela idade, mas, especialmente pelo estilo de vida. Por isso, cada mulher tem sua própria trajetória pessoal e para cada uma delas, existe um Chronos”, afirma José Vicente Marino, vice-presidente de Negócios da Natura.

A produção conta com filmes de 40”, 20” e 15” que são veiculados em TV aberta e paga, além de anúncios de página tripla e dupla para mídia impressa. “A campanha convida as consumidoras a refletirem sobre o significado da beleza feminina que vai além dos estereótipos e é feita de sentimentos e de suas histórias de vida”, afirma Eduardo Simon, sócio e vice-presidente Executivo da Taterka.

O filme conceitual convida o telespectador a conhecer um tempo que não segue o relógio, segue a sua história. A partir daí, desenvolve a crença de Chronos de que o tempo não passa da mesma forma para todas as mulheres, e por isso a Natura teve o cuidado de criar uma linha de produtos para diferentes idades e intensidades de sinais. A comunicação também destaca a nova fórmula de Chronos, com mais benefícios como hidratação e FPS 30.

Beleza e Moda