Beleza e Moda

“Não vou me calar até chegarmos na igualdade”, diz Naomi Campbell

Atualizado em: 10/02/2017

Naomi-Campbell

“Não vou me calar até chegarmos na igualdade”, diz Naomi Campbell. A bela e super top não tem problemas em falar o que pensa e tem se mostrado muito firme quando o assunto é a representatividade negra na moda. Tanto que, mais uma vez, Naomi deixou claro que não vai deixar o assunto morrer até que o mercado trate modelos brancas e negras de forma igual.

Nesse sentido, 2016 foi um bom ano para a moda. Durante os últimos 12 meses, foram feitos muito avanços – com mulheres de corpos, cores e raças diferentes aparecendo com mais frequência e mais empoderadas no mundo fashion –, mas é um fato que ainda existe um longo caminho a percorrer e, infelizmente, o número de negras na passarela ainda é muito pequeno.

“Eu sinto que não vou me calar até chegarmos em um ponto de igualdade total, de equilíbrio”, explicou Naomi Campbell ao WWD. Eu assisti aos shows de alta-costura online e foi um pouco decepcionante. Esta semana, estamos começando a semana de moda de Nova York, e nós sempre pudemos contar as modelos que não são brancas. Esperamos muito que o evento não dê um passo para trás – eu sempre tento ser otimista – mas se isso acontecer, eles vão ouvir de nós de novo”.

naomi campbell

Durante a conversa, Naomi Campbell lembrou quando contou para o designer Yves Saint Laurent que não conseguiu a capa de uma revista francesa, nos anos 1980, por ser negra. O designer precisou ameaçar retirar as suas campanhas da publicação para que ela conseguisse ser o destaque. Esta luta ainda está longe de acabar.

Também a top Joan Smalls se pronunciou e disse que a moda tem medo de fotografar mulheres negras.
Ao lado de Hari Nef, a modelo falou sobre a falta de diversidade na moda e como o cenário atual encara essa nova fase.

Joan Smalls e Hari Nef participaram de um painel do evento BoF Voices, do portal Business of Fashion, falando exatamente sobre esse assunto: a diversidade e a inclusão no cenário fashion. Leia em:  Elle.

 Fonte: ELLE
Beleza e Moda