Beleza e Moda

Não erre na hora de usar saia bandage

Atualizado em: 11/12/2012

Como-usar-saia-bandage.3

Saias são peças que todas as mulheres adoram. Elas fazem com que o look fique mais feminino, fresquinho e sensual. Atualmente, os modelos disponíveis são inúmeros. Tem para todos os gostos e para todas as ocasiões. Entre eles está a saia bandage, que faz os olhos femininos brilharem, diante dela. É um tipo de saia que dá muita delicadeza ao visual. Contudo, deve-se saber usá-la.

A palavra bandage quer dizer “atadura”. Ela foi escolhida para nomear saias e vestidos agarradíssimos. Foi muito usada no final da década de 80 e começo dos anos 90. Após isso, permaneceram, durante um tempo, meio sumidinhas, mas acabaram voltando, com tudo, em 2008. É claro que a moda pegou forte, entre o público feminino, pois este tipo de roupa agarrada agrada a muita gente. O melhor de tudo é que as saias bandage são extremamente versáteis, podendo ser usadas em inúmeras ocasiões.

Blusas ideais para saia bandage

São vários os modelos de blusas que caem bem com saia bandage. Das mais justinhas às soltas, ou até mesmo as chamadas “podrinhas”, quase tudo fica ótimo com ela. É preciso, no entanto, estar consciente do tipo de corpo que se tem. Mulheres obesas ou muito magras (do tipo reta) necessitam de maiores cuidados. É que a saia bandage é muito agarrada e evidencia demais as curvas, ou a ausência delas. A combinação de saia bandage + blusa justa fica bem em corpos bem definidos. Já as que não se julgam aptas para isso podem recorrer aos modelos de blusas mais soltinhos. As peças podem ser regatas soltinhas, usadas dentro da barra da saia ou por fora. Outra boa combinação é saia bandage e t-shirt, para eventos informais e descontraídos.

Camisetes, camisetas e outros modelos semelhantes deixam o look harmonioso e elegante. No caso das camisas femininas, a dica é usá-las por fora da saia, soltas ou amarradas na cintura. Para dias mais frescos, blazers, cardigãs, jaquetas ou casacos acinturados resultam em belos looks com saia bandage. Para equilibrar o visual, pode-se apostar em meia calça.

Outra dica é dar atenção ao tecido da saia. Se não estiver em dia com as curvas, é importante dar preferência a modelos feitos em tecidos mais grossos, especialmente se for uma saia bandage branca ou em outras cores claras.

Sapatos que combinam com saia bandage

Praticamente todos os sapatos combinam com saia bandage. Depende da ocasião a que se destinam. Se a saia for feita em tecido mais simples, sem brilho ou detalhes, fica bem até com tênis, por exemplo. Outros calçados como sapatilhas, rasteirinhas ou oxfords rendem bons looks diurnos. Para a noite, pode-se apostar em, praticamente, todos os tipos de saltos.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda