Beleza e Moda

Mudou o cabelo, mas não ficou tão incrível assim? Descubra o que fazer!

Atualizado em: 14/05/2014

nervous woman in hairdresser shop cutting long hair

A gente sabe que é difícil resistir aos mil e um cortes e tinturas de cabelos que existem por aí. São tantas opções maluquetes e divertidas que dá vontade de mudar o visual todos os dias. Mas muita calma, glamourosa. A quantidade de arrependimentos capilares é tão grande quanto este número de desejos demudança. Mas e aí, o que fazer quando o cabelo ficou completamente diferente do que você imaginava? O cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo, dá algumas diquinhas para solucionar os probleminhas mais comuns das mulheres. Olha só!

Cortei muito e estou arrependida. E agora?
“Há algumas opções e situações diferentes. Se cortou muito a franja, por exemplo, espere cerca de 15 a 20 dias porque logo ela vai crescer meio centímetro e vai ser bem mais fácil ajeitar o cabelo do jeito que você quer. É muito comum também cortar os fios com navalha, mas as mulheres não gostam do resultado porque as pontas ficam mais retas e ‘espigadas’. Aí a solução é cortar um pouquinho mais estas pontinhas para deixar o cabelo mais clássico e muito menos radical.”

Fiz escova progressiva, mas os fios ficaram lisos demais e não gostei do efeito. Tem solução?
“Sim! Fazer um permanente nos fios faz com que eles voltem ao natural. Assim, aquele movimento natural e os cachos leves aparecem novamente. O permanente devolve a ondulação dos fios. Mas isso funciona em quem fez apenas uma vez a escova progressiva, viu? Se já fez mais vezes, a chance do permanente não pegar é grande. Aí só cortando os fios aos pouquinhos até sair o processo.”

Deu a louca e resolvi platinar o meu cabelo. Resultado: odiei o tom e quero voltar ao natural. O que faço?
“Dá para voltar ao tom natural no mesmo dia. Se o cabelo foi descolorido num grau muito alto, a cor demora muito mais para voltar. Por exemplo, se platinou total e quer voltar ao castanho, o cabelo vai ficar um tom claro, mas nas próximas aplicações, no máximo três, já fica na cor ideal. Outra solução é fazer mechas finas na cor mais escura para mesclar as cores aos poucos. E o bom desta opção é que não agride tanto o cabelo. Ah, lembre-se de hidratar muito os fios e pense duas vezes antes de fazer uma tintura em casa.”

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda