Beleza e Moda

Mude o disco: saiba o que há de mais novo, divertido e eficaz nas academias

Atualizado em: 28/04/2014

disco1

Cansada dos exercícios de sempre? Vogue fazumscan nas principais academias do Rio e de São Paulo e seleciona para você o que há de mais novo, divertido e eficaz.

Ioga quente
Feita em uma sala aquecida a cerca de 40oc, a Bikram Yoga, famosa por ser a preferida de Madonna, Lady Gaga e Demi Moore, tem tudo para ser a ioga do ano. A prática que é hit nos estados unidos e na europa conta agora com novos estúdios especializados no rio, caso do Bikram Yoga ipanema, inaugurado recentemente pela atriz Bárbara Paz, apaixonada pela prática, e mais três sócias iogues. A febre tem motivo: uma aula de 90 minutos queima 800 calorias. “Fazemos dois exercícios de respiração e 26 posturas que trabalham o corpo todo. A temperatura elevada aumenta a flexibilidade, ativa a circulação, abre os poros e ajuda a desintoxicar o corpo”, explica Roberta de Amorim, proprietária e instrutora da Bikram Yoga rio, que abre este mês nova unidade em Copacabana.
www.bikramiogaipanema.com
www.bikramyogario.com


Academia express
Você com certeza já leu algumas reportagens exaltando os benefícios dos treinos curtos que mesclam tiros de grande intensidade com períodos de rápido descanso, batizados de High intensity interval training (Hiit). Que tal agora testar você mesma se ele é tudo que prometem? “A altíssima intensidade provoca grande déficit de oxigênio e diminui os estoques de glicogênio intramuscular. Para se recuperar, o organismo permanece até 12 horas consumindo calorias. em 20 minutos de treino você queima 300 calorias, mas esse número dobra no pós-exercício”, conta mônica marques, diretora técnica da companhia Athletica. Por lá, o cia Hiit dura exatos 20 minutos e engloba exercícios funcionais feitos com kettlebells, barras, cordas, pliometria e suspensão. na Bodytech, a aula equivalente chama-se 20 minutes Workout. Última a entrar na onda, a Bio ritmo lança este mês o Bio Hiit 30’, com duração de 30 minutos.
www.ciaathletica.com.br
www.bodytech.com.br
www.bioritmo.com.br


Suba no salto
A aula que se inspira em coreografias de Beyoncé, Madonna e Rihanna ganha versão atualizada no estúdio Anacã, em São Paulo, que vem reunindo clientela fiel e graciosamente torneada graças às suas aulas de balé fitness. A nova Heels class já entrega a que veio no nome: a bordo de salto alto, em uma hora de aula aprende-se uma sequência de passos ao som de pop e hip hop. Nada de sapato de dança de salão: a ordem é escolher o mesmo par que você usa para a balada. “A ideia é imitar os videoclipes das divas que fazem tudo em cima do salto. A atividade, além de queimar calorias, trabalha o equilíbrio, melhora a postura e até a confiança”, explica a professora Fernanda Fiuza, que fez parte do grupo de bailarinos da última turnê de Beyoncé no Brasil. Para se dar bem com as coreografias, é indicado ter algum preparo físico, pernas e abdome em dia para evitar possíveis problemas nos joelhos e na coluna.
www.estudioanaca.com.br

Já pra água!
Bem diferentes da monótona hidroginástica, aulas power dentro d’água têm movimentado as piscinas das academias, “culpa” do sucesso dos treinos curtos com alta intensidade fora delas. Batizada de cia Aqua Hiit, a potente aula submersa da companhia Athletica, elimina até 500 calorias. Já na piscina da reebok, há duas novidades: a Water cycle + Jump, treino animado de 45 minutos que mescla pedalada (com bike específica) e jump (exercícios feitos no minitrampolim); e a Hidro Power training, que usa sobrecarga em um mix de atividades como deep running, saltos e chutes de kickboxing. “Os movimentos amplos e o uso de tornozeleiras e halteres elevam o trabalho cardiovascular e a tonificação muscular”, explica Hewerson Henrique, coordenador da área aquática da rede.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda