Beleza e Moda

Monocromático: look de um tom só é tendência entre famosas

Atualizado em: 02/08/2013

moda

 Enquanto no passado o chique era combinar bolsa com sapato, na atualidade o "pode tudo" fala mais alto. Mix de estampas e esmaltes com cores diferentes nas unhas são algumas das provas da versatilidade da moda. Porém, o que tem surgido no mundo das famosas é uma reação a esta tendência do "tudo ao mesmo tempo".

Angelina Jolie foi uma que surgiu com um look todo branco na première alemã de "Guerra Mundial Z" ao lado do marido Brad Pitt. Jennifer Lopez foi na onda e apostou na mesma combinação. Na sequência, Kate Perry investiu no total blue, enquanto Cate Blanchett gerou polêmica com a produção rosinha na exibição de "Blue Jasmine", em Nova York. Já, Anna Kendrick e Olga Kurylenko preferiram versões claras (com bordados e texturas). Na turma dos estampados "combinandinho" estão a musa fahshon Tilda Swinton e Christina Ricci.

Para apostar na tendência, é importante saber que peças do mesmo tom são fundamentais. Vale lembrar também que os beges alongam a silhueta de forma incrível, afinal na soma do nude mais pele o resultado é um falso naked -com alguns centímentros a mais do salto alto.

Vale verde, vermelho e até rosa. Só cuidado com combinações de tonalidades muito chamativas. Total black continua sendo sempre infalível, mas não configura novidade.

Marie Claire

Beleza e Moda