Beleza e Moda

Como usar o jeans estampado?

Atualizado em: 18/05/2015

printed-jeans_4

Poucas roupas são tão confortáveis, quanto o bom e velho jeans, que nunca caiu em desuso. A cada estação, novas propostas para esta peça aparecem, seja em modelagens ou em cores. Uma destas novidades é a estampa, no jeans. Na realidade, jeans estampados não são novidades. Há um bom tempo, surgiu no mercado a estampa de onça, que persiste, até hoje. Contudo, neste ano, parece que a oncinha e o jeans velho de guerra perderam, um pouco, o terreno para outros tipos de estampas, mais românticas e divertidas.

O jeans, tão versátil e amigo de todos, agora existe em inúmeras modelagens e cores. Com muita cara de primavera e verão, apareceram os modelos jeans com estampas florais, listras, xadrez, tie-dye (aqueles desenhos que parecem manchas), além de outros tipos de desenhos interessantes e divertidos. Algumas peças são bem coloridas, oferecendo maior dificuldade de combinações. Outras, apesar da estampa, não são difíceis de serem harmonizadas com cores e peças variadas. O fato é que esta moda é oportuna, pois a maioria das mulheres gosta de coisas diferentes e que façam o seu look ficar mais interessante. Além disso, a riqueza de cores que esta tendência aliou ao conforto do jeans combina muito bem com a estação e com o nosso país.

Como usar jeans estampado

Não importa se a peça é uma calça, um short ou uma jaqueta. A dica para usar tais jeans é, quase sempre, a mesma. Isso equivale a dizer que, quanto mais desenhos e cores houver na peça, mais necessário se faz uma combinação com elementos neutros. Por outro lado, também é possível combinar mais tipos de estampa, com o jeans. Neste caso, deve-se ter atenção. As estampas devem dialogar, entre si. Se, no entanto, a intenção for destacar o jeans estampado, o correto é investir em blusas, calçados e acessórios neutros. A regra vale para jeans tie-dye, xadrez ou qualquer outro tipo de estampa, que carregue muita ou pouca informação. Vale ressaltar, no entanto, que regras só devem ser seguidas por quem assim deseja. Quem quiser apostar na mescla de estampas ou cores pode fazê-lo, sem medo, como a garota, na imagem acima.

Engana-se quem pensa que um jeans florido, por exemplo, não combina com todas as ocasiões. É possível dar elegância à peça, com a ajuda de acessórios e calçados mais sofisticados. Basta investir em cores neutras. O preto é uma boa aposta, pois dará outra aparência à composição, tornando-a adequada até mesmo para a noite.

Fonte: Da Redação com Mundo das Tribos

Beleza e Moda