Beleza e Moda

Minas Trend – a moda brasileira em ebulição

Atualizado em: 09/10/2013

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O Minas Trend é um evento criado para fomentar as vendas da indústria de moda mineira. Com o objetivo de mostrar em primeira mão as tendências da moda, ele se tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos e alterou o calendário da moda brasileira. Hoje, é visto como um importante espaço de geração de negócios. Um evento que promove o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais, estimulando assim o crescimento e a organização do setor de moda mineiro.

A 13ª edição do Minas Trend, semana de moda mineira que promove os lançamentos de vestuário e acessórios para a temporada Outono/Inverno 2014 foi aberta ontem (8) com muita moda e música, destacando a diversidade brasileira e surpreendendo o público. A trilha sonora do desfile foi regida, ao vivo, pelo maestro Wagner Tiso, e contou com a participação dos músicos da Orquestra de Câmara do Sesiminas e ritmistas da Escola de Samba carioca Estação Primeira de Mangueira. Ao som de clássicos como Eu Sei Que Vou Te Amar e Aquarela do Brasil, entre outros, a passarela foi tomada por uma luxuosa composição de looks onde o preto predominou de forma democrática e abrangente como pano de fundo para o tema desta edição do evento: Parceria & Mercado.


Após o desfile, os convidados foram recepcionados em um concorrido coquetel, ocasião em que puderam conferir as novidades implementadas nesta edição, com destaque para o novo layout que reuniu, em um único piso do Expominas, as áreas de negócios, os lounges dos patrocinadores e institucionais e sala de imprensa, de forma a promover uma maior integração entre visitantes e expositores. Reforçando o perfil temático desta edição, que procura ressaltar conceitos como parceria, trabalho em equipe e inovações para o futuro, o arquiteto Pedro Lázaro, responsável pela cenografia e ambientação do evento, lançou mão de vários elementos, como rodas de bicicleta e guarda-sóis para, para criar espaços que remetem à diversidade social étnica e econômica brasileira. Outros destaques são três intervenções coletivas, desenvolvidas por grupos de estilistas, designer e artistas, que buscam a interação da indústria de moda com outros setores produtivos.


O evento, que contou com a presença de profissionais e empresários dos setores envolvidos, imprensa de todo o Brasil e exterior e formadores de opinião, apresentou em desfile, coordenado pelos stylists Mariana Sucupira, João Paulo Durão e Davi Leite as principais propostas dos confeccionistas e designers expositores do Salão de Negócios desta edição.

De João Pessoa, marcando presença e fazendo muitos negócios, está a empresária Tereza Rachel da Boutique Boneca de Luxo – Universo Feminino.

Fonte: Assessoria
 

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