Beleza e Moda

Mídi e cropped: como usar os comprimentos do verão 2012

Atualizado em: 14/09/2012

saia_11

Mídi e cropped são os comprimentos da estação. Vestidos e calças na altura da canela e tops um pouco acima do umbigo marcaram as passarelas das semanas de moda do Rio e de São Paulo. Vale apostar no novo shape para todas as ocasiões – as peças aparecem em versões leves de fibras naturais para o dia e de tecidos nobres e paetês para a noite.

Mas como usar esses comprimentos de maneira elegante? Claro que quem mede 1,80 e tem quadril tamanho 38, como as modelos, nem precisa se preocupar. Mas o desafio é justamente transportar esses tops, calças, saias e vestidos para o dia a dia e adaptá-los às mulheres reais.

Existem vários “truques” que ajudam a alongar, afinar, disfarçar, aumentar…. Basta usar essas dicas a favor da sua silhueta. As melhores são:

· Combine tops curtinhos com calças e short de alfaiataria e com a cintura alta ou no lugar, assim só fica uma faixa da barriga exposta.

· Use saias e vestidos mídi com sapatilha se for do tipo longilínea, ou então com sandálias leves no tom nude para alongar as pernas.

· Para jaquetas cropped, misture com blusas mais amplas de tecidos leves, calças confortáveis e sandálias mais pesadas.

· Calças cropped podem ser usadas com sapatilhas ou sandálias plataformas. Já as blusas devem ser mais soltinhas e comportadas.

FOTO ABERTURA: MÍDI: O COMPRIMENTO NA ALTURA DA CANELA JÁ FOI ELEITO POR FAMOSAS COMO CAREY MULLIGAN, ALEXA CHUNG E KEIRA KNIGHTLEY

CROPPED É O NOME QUE SE DÁ A TOPS E JAQUETAS CURTINHAS, ACIMA DO UMBIGO. A BRASILEIRA CAMILA ALVES, DIANE KRUGER E HEIDI KLUM USAM

Marie Claire

Beleza e Moda