Beleza e Moda

Mestres dos cachos garantem que água fria NÃO é a mais indicada para lavar os fios

Atualizado em: 31/05/2017

cabelo-cacheado-crespo-042017-1400x800

Os cachinhos estão na moda, mas você sabe como cuidar e manter os seus para não ter danos nos fios?

Os Mestres dos Cachos indicam alguns cuidados para manter as madeixas lindas e poderosas. Leia a matéria na integra, abaixo.

 

 

Mestres dos cachos garantem que água fria NÃO é a mais indicada para lavar os fios

Se engana quem pensa que as madeixas só precisam de cuidado nas estações mais quentes. Os dias frios também exigem atenção com os cabelos, em especial, os fios cacheados e crespos. Para ajudar, a dupla conhecida como “Os Mestres dos Cachos”, formada pelos cabeleireiros Willie Mitchel e Wilson Farias, faz uma revelação curiosa.

Evite água fria para lavar
A dupla dos “Mestres dos Cachos” tem mais de 20 anos de experiência em cabelos crespos e cacheados. Para eles, a temperatura ideal da água para lavar os cabelos é morna. “Opte pela água morna, pois a quente quente remove a oleosidade natural e promove o ressecamento dos fios”, aconselham os especialistas.

 

cabelo-cacheado-cachos-1400x1000-0317

 

No entanto, segundo os próprios mestres, a água fria também prejudica a limpeza, pois não remove toda a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, a água morna tem a temperatura ideal tanto para os cabelos quanto para o couro cabeludo.

Priorize a água corrente em temperatura nem muito quente e nem muito fria para fazer toda a limpeza dos cachos: do shampoo ao condicionador. E, claro, tente não esfregar com as unhas o couro cabeludo, nem com muita agressividade as pontas dos fios.

Fonte: Bolsa de Mulher

Beleza e Moda