Beleza e Moda

Melissa Aranha é eleito o sapato do verão 2013

Atualizado em: 14/09/2012

melissa1

A Clements Ribeiro, do casal formado pela inglesa Suzanne Clements e o brasileiro Inacio Ribeiro, vai deixar de lado os saltos altíssimos (by Manolo Blahnik, Louboutin, Jimmy Choo ou Charlotte Olympia) que  acompanhavam os looks dos seus últimos desfiles. Nesta temporada de verão 2013, a apresentação marcada para sábado (15.09) na London Fashion Week vai estar recheada de  flats. Mais especificamente, de um modelo 100% nacional e um clássico brazuca: o Melissa Possession, o famoso modelo aranha da marca de calçados de plástico.

“Nossa coleção foi inspirada pela personagem Suzy Bishop, a heroína adolescente do filme Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. Intensa, existencialista, romântica e apaixonada pela música de Françoise Hardy, Suzy representa uma feminilidade complexa, um glamour meio dorky [nada fashion] que adoramos. Seu guarda roupa é antimoda, antiperua”, explicou o designer. “Há uma grande autenticidade e um valor muito genuíno no modelo clássico, que fala muito alto. É uma declaração de antimodismo, bem no espírito de Suzy Bishop. Suzy com certeza tem uma coleção dessas sandálias”.

A escolha do modelo aranha teve reflexos imediatos na criação da silhueta do show: “Modificou radicalmente, de maneira que decidimos usá-las do início ao fim do desfile”, disse Inacio. Quão legal?

As versões da Melissa Possession que devem aparecer nos pés das modelos da Clements Ribeiro

Vogue

Beleza e Moda