Beleza e Moda

Meias-calças valorizam o corpo da mulher

Atualizado em: 24/05/2012

Por chamar menos a atenção do que outras peças do vestuário, as meias, muitas vezes, são uma preocupação secundária na hora de a mulher compor o seu visual. Mas um erro de escolha do tipo e da cor das meias-calças (e mesmo das soquete) podem resultar em um look desastroso.

“As meias-calças que estão atualmente na moda são as coloridas e estampadas, como as em xadrez, as com bolinhas ou as do tipo oncinha, além das texturizadas, mais grossas”, diz a stylist e consultora de imagem Milla Mathias.

“As combinações podem ser das mais variadas”, diz Milla, indicando que meias geralmente ficam bem quando usadas com peças de roupas mais pesadas, de inverno. Mas a stylist alerta: “Não faz sentido, por exemplo, usar uma saia de algodão branca verão com uma meia-calça, qualquer que seja o tipo.”

E na hora de combinar: a meia deve ter cor igual à do vestido ou à dos sapatos? “Procure combinar as meias com os sapatos. Evite usar meias escuras com sapatos claros e vice-versa… Quanto mais próximos os tons, mais elegante o look”, diz Milla.

Um pouco de ousadia não faz mal, muito pelo contrário: uma combinação bem sacada de roupa e sapatos com uma meia diferente pode resultar em um visual arrasador. Mas se você não está muito segura, melhor fazer a linha conservadora.

“Nada é proibido, mas se você ousar demais pode ficar brega. Se você está com uma roupa bem estampada, prefira as meias-calças lisas para não haver briga e ficar over.”

Soquete e arrastão

Meias soquete: podem e devem ser usadas na prática esportiva. “Mas usá-las com sandálias ou sapatos abertos… nem pensar!”, diz a stylist Milla Mathias. Também não ?cam nada bem com sapatos sociais ou de balada.

Meias arrastão: podem ser usadas com sapatos fechados, abertos e até sandálias. Madonna, que ajudou a disseminar a moda dessa meia nos anos 1980, ainda é forte adepta da arrastão, mesmo nos tapetes vermelhos.

Band

Beleza e Moda