Beleza e Moda

Meia-calça ombré: Modelos e como usar

Atualizado em: 24/10/2012

meia_2

As meias-calças sempre foram uma grande arma de sedução feminina. Com detalhes ou não, elas modificam muito as pernas (para melhor, é claro). Quando o clima está frio, são uma alternativa às calças que, apesar de terem sua beleza e utilidade, não evidenciam tanto os contornos das pernas, com a mesma sutileza das meias. Para looks mais sóbrios, formais e discretos, meias-calças pretas garantem a imagem desejada. Por outro lado, a mesma meia pode se transformar numa peça destinada à mais pura sedução. Enfim, este tipo de roupa é muito versátil e extremamente útil – por isso, nunca sai de moda. E como a moda está em constante mudança, as meias sempre reaparecem, carregando as tendências em suas cores, modelos e estampas. Agora, é febre o efeito ombré.

Embora o frio já tenha se despedido, é válido investir na meia-calça ombré. O efeito degradê de suas cores, especialmente as que reúnem tonalidades discretas, tende a mantê-las na moda até as próximas estações frias, pois o efeito ombré tem se destacado na decoração e em outros setores, mostrando que tem tudo para ficar durante um bom tempo entre as tendências.

Modelos de meia-calça ombré

Os primeiros modelos de meia-calça ombré apareceram em poucas cores, sendo mais comuns os degradês em preto, branco, marrom ou chumbo. Só se encontravam exemplares importados. Aos poucos, a confecção de novas cores foi aumentando e, atualmente, é possível adquiri-las aqui no Brasil e em tonalidades bastante variadas; inclusive são muitos os modelos de meia-calça ombré em cores neon – tons em alta, nesta e nas próximas estações.

Encontram-se modelos com efeito degradê nas coxas ou próximo às panturrilhas. A cor aparece, primeiramente, num tom mais escuro e vai, aos poucos, ficando mais clara. Os modelos de meia-calça ombré  com cores mais suaves abaixo dos joelhos causam a ilusão de que as canelas são mais grossas. Já a parte escura aparenta ser menor do que realmente é. Além desta conveniência a quem não está feliz com os contornos de suas pernas, existe, é claro, a característica de ser este tipo de peça moderno e charmoso – o que é totalmente favorável às mulheres.

Como usar meia-calça ombré

Para saber como usar meia-calça ombré, basta se nortear com as formas de uso dos tipos comuns de meias, como ponto de partida. Seguindo esta linha, é permitido usá-las com shorts, saias ou vestidos. Se forem confeccionadas em fios mais fininhos, podem até ser usadas durante dias menos frios. Contudo, talvez o verão não seja uma época muito adequada para isso. Prefira guardá-las para os próximos outono e inverno.

Os sapatos ideais para meia-calça ombré são, também, os que normalmente se usam com saias, vestidos e shorts. Contudo, a única observação diz respeito às cores dos calçados. Com meias em tons neutros, vale a pena apostar em diferentes sapatos. Já as que são feitas em cores marcantes ou chamativas merecem mais atenção. O ideal é procurar combiná-las com as tonalidades das roupas. Por outro lado, se, por exemplo, a cor da meia termina em branco, pode-se usar um calçado igualmente branco, dando continuação ao tom.

O interessante, ao usar meia-calça ombré, é dar harmonia às cores e não abusar de outros acessórios, pois este tipo de meia já chama a atenção, por si só.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda