Beleza e Moda

Maquiagem Primavera 2012: principais tendências

Atualizado em: 08/10/2012

make_11

A maquiagem tornou-se indispensável na vida de muitas mulheres, seja diariamente ou então para algum evento especial. Os produtos deixam a pele mais uniforme e realçam o que há de mais belo em cada rosto feminino. Para a primavera 2012 novas tendências prometem fazer sucesso no campo da maquiagem. As novidades já são apresentadas nos mais diferentes desfiles e feiras pelo mundo, incluindo no Brasil. Muita cor e alguns tons especiais prometem conquistar os gostos mais exigentes. Confira algumas tendências de maquiagem para primavera 2012.

Maquiagem Primavera 2012

O aspecto natural é uma tendência que já vem do inverno e promete continuar com força total na primavera. É um cabelo mais leve, sem qualquer tipo de efeito, puxando realmente para esse natural. A maquiagem ganha tons neutros, leves, nudes, deixando a pele uniforme e com um toque suave. Os tons como bege e marrom ganham destaque nesse tipo de visual. É uma ótima opção para ser usada no dia-a-dia e como é uma forte tendência pode ser também usada em eventos mais sofisticados, incluindo eventos noturnos.

As sombras com tom de marrom são as mais presentes nos desfiles que apresentam as novidades em maquiagem para a primavera 2012. Os tons podem variar do mais claro ao mais escuro. O marrom pode ainda combinar com o contorno preto dos olhos, mas algo bem discreto, apenas para delinear o olhar. A cor também pode ser aplicada em sobrancelhas e cílios. O marrom sai de tom do inverno e chega na primavera para aliar-se ao aspecto natural que vem com tudo na estação das flores.

As passarelas apostaram e estão apostando também nas sobrancelhas. Elas ganham destaque no look da maquiagem. Para quem tem uma sobrancelha mais grossa e marcada, essa já é uma vantagem. Ela pode ganhar destaque também com lápis e produtos especiais para essa parte do rosto. Para equilibrar o make, o resto da composição facial pode ser mais leve, deixando apenas a sobrancelha em destaque.

Batom vermelho Primavera 2012

O clássico da maquiagem vem com tudo para quem gosta de algo mais chamativo. O batom vermelho pode ser combinado com diferentes tons e tipos de maquiagem. Como a boca ficará mais ressaltada, as outras partes do rosto devem ganhar tons mais discretos e claros. Além do batom vermelho, tem também o iluminador, aplicado nas têmporas, nariz, queixo e próximo às raízes do cabelo. Esse aliado foi usado fortemente nas maquiagens do último verão.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda