Beleza e Moda

Maquiagem para o trabalho

Atualizado em: 02/04/2015

maquiagem trabalho

Qual de nós mulheres não queremos saber que tipo de maquiagem devemos usar para trabalhar? Então nós do Mulher de Fato achamos essa matéria e decidimos publicar para você não errar na hora de ir trabalhar.

 

Uma pesquisa da universidade de British Columbia demonstrou que a habilidade em julgar outras pessoas é influenciada pela aparência. Pessoas atraentes normalmente recebem mais atenção de seus interlocutores. Diante delas, ficamos mais receptivos e abertos. Desta forma, coletamos mais dados a seu respeito.  O oposto ocorre com relação aos menos atraentes, desfavorecendo nosso julgamento. Portanto, se você está procurando uma vaga no mercado de trabalho, preste atenção nas dicas abaixo e sinta-se mais atraente.

Felizmente, não precisamos ser uma Angelina ou uma JLo para sermos consideradas atraentes. O estudo demonstrou que uma mulher considerada atraente é aquela que está confortável consigo mesma, é confiante, possui uma atitude positiva e apresenta cabelos, unhas, pele e roupas bem cuidadas. Ao que parece, a mensagem que transmitida é “Se você dá atenção às suas roupas, acessórios, cabelos, mãos e maquiagem, você dará atenção aos detalhes de suas tarefas.”

E não é só. De todos os itens acima, a maquiagem parece ser o que mais influencia neste julgamento. Portanto, acertar na dose é fundamental. Maquiagem demais pode levar a interpretação de que você se preocupa demais com a aparência em detrimento ao trabalhar árduo.

Se o seu objetivo é ser contratada ou promovida, use a maquiagem a seu favor e evite passar a mensagem errada. Abaixo algumas dicas.

 

Base

Aplique uma base ultrafluida ou um hidratante tonalizado para igualar o tom da pele. Lembre-se que base certa é aquela que desaparece na sua pele, não clareia, nem escurece, apenas uniformiza o tom e não marca poros e linhas de expressão. Atenção: o tom da sua base no verão provavelmente será um pouco mais escuro que no inverno, devido a exposição ao sol. Aplique pequenos pontos por todo rosto, colo e pescoço. Espalhe com os dedos ou com um pincel próprio para base para um look ainda mais leve. Se ainda houver cicatrizes, manchas ou mesmo olheiras aparentes, lance mão de um corretivo líquido, aplicado em leves batidinhas.

Blush

Escolha um blush de tom natural que combine com a sua pele. A dica é usar tons rosados para peles claras, tons de pêssego para as de pele oliva (orientais e amareladas) e vermelho ou vinho para morenas e negras. Para uma maquiagem natural, prefira os tons opacos. Blushes com partículas de brilho ficam melhor à noite, mas se você quer disfarças as bochechas, fique com os opacos mesmo à noite.

Sombra e Máscara

Os olhos merecem destaque especial, pois eles falam por você. Podem revelar noites mal dormidas ou expressar sinceridade, medo, desconforto, timidez, etc. Disfarce o inchaço e as olheiras com um produto de tratamento específico para esta região. Uma boa dica são aqueles com aplicador roll on que proporcionam uma massagem como o Revitalift Roll On Olhos da L’Oréal Paris ou o All About Eyes da Clinique. Para um efeito revitalizante ainda mais potente, guarde-os na geladeira.

Aplique uma sombra de tom mate e próximo ao da sua pele a partir da linha dos cílios até o côncavo. Com um tom mais escuro, esfume a linha dos cílios de um extremo ao outro dos olhos. Rente aos cílios inferiores, aplique uma linha de sombra marrom acinzentada. Por fim, utilize um curvador de cílios e aplique uma boa camada de máscara. Uma maquiagem simples, que fará seus olhos parecerem maiores e mais vivos.

Batom

Evite a tentação de usar um batom de cobertura intensa. Os lábios devem parecer tão naturais quanto o restante do rosto. Prefira um tom opaco ou translúcido, que dêem um leve colorido, apenas para transmitir saúde e vivacidade.

Fonte: Da Redação com Mais que Beleza

Beleza e Moda