Beleza e Moda

Maquiador ensina homens a usar maquiagem sem pagar mico

Atualizado em: 18/05/2015

modelo

O  brasileiro usa maquiagem? Não! Alguns gatos pingados até se aventuram em ocasiões especiais, como no dia do casamento ou na balada, mas apenas para tirar olheira e sair bem na foto. No entanto, pra ficar bonitão, não basta só apelar para o make up, é preciso também cuidar da pele –– isso vale para eles e para elas. No caso dos marmanjos, esse conselho se traduz no uso de um sabonete para lavar o rosto que não agride a camada protetora natural do tecido e de um hidratante com FPS no mínimo 30, faça chuva ou sol. Mas o zêlo com a aperência não acaba aí. Como a pele de quem tem o par de cromossomos XY é mais resistente e espessa, além de geralmente ser oleosa, recomenda-se uma esfoliação semanal com produtos específicos para controlar o brilho excessivo e eliminar cravos. Sempre, claro, com a orientação de um bom dermatologista.Entendido?!

Ao barbear-se, prefira sempre uma boa lâmina descartável e use creme ou espuma adequados ao seu tipo de pele. Água quente ou morna para peles sensíveis e loção pós-barba também ajudam a deixar o rosto lisinho do jeito que as meninas gostam –– ou os meninos, por que não. Detalhe importante: maquiagem não esconde pelos. Ela, na verdade, deixa tudo mais evidente. Dessa forma, jamais tente esconder uma barba cerrada com base. O resultado pode ser desastroso. Combinado?!

Ok, você já cuidou da sua pele e agora está disposto a experimentar alguns truques de maquiagem. Lembre-se de que ninguém precisa saber que você tá maquiado. Por isso, é imprescindível escolher um produto adequado. Que tal algo prático, tipo multifunctional, como base e corretivo no mesmo pote ou bastão? O ideal é optar por um do mesmo tom da sua pele e com textura sequinha. Essa espécie de dois em um vai camuflar imperfeições, deixando você livre das olheiras, marcas de acne e vermelhidão ao redor do nariz, garantindo uma aparência descansada. Se sua pele for oleosa, também recomendo aplicar um pouquinho de pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo) para controlar o brilho excessivo –– se não tiver um pincel à mão, use um chumaço de algodão para passar o produto. Depois é só tirar o excesso de produtos da sobrancelha e dos cílios com uma escovinha e preparar pra escutar o suspiros.

Créditos

Fotos: www.daniloapoena.com

Beleza: www.marcoscosta.com.br

Modelo: Lucas Hickmann www.fordmodels.com.br

 

Beleza e Moda