Beleza e Moda

Maquiador de Beyoncé dá dicas para conseguir uma pele luminosa como a da cantora

Atualizado em: 25/06/2014

488382431

Sir John é o nome escolhido por Beyoncé para cuidar da sua beleza durante a turnê On the Run, que começa nesta quarta-feira (25.06) nos Estados Unidos. O maquiador, que já trabalhou com a diva durante a turnê Mrs Carter e em alguns dos vídeos do célebre Beyoncé (o álbum visual lançado em 2013), além de ter nomes como Karlie Kloss, Iman e Joan Smalls em seu currículo, compartilhou com o Style.com algumas dicas para quem quer ter a pele luminosa como a Queen Bey.

. Prepare a pele
Sir John sugere que a pele seja esfoliada duas vezes por semana. “Eu gosto de usar um peeling com ácido glicólico e enzimas de frutas. O objetivo em toda rotina é acelerar o processo de renovação celular para que você precise de menos corretivo e base – a Beyoncé usa quase nada”, diz. Outro truque para a pele hidratada: passe uma quantidade generosa de creme para o rosto e aplique sua base enquanto a pele ainda estiver úmida”.

2. Escolha o bronzer certo
“Se sua pele não é naturalmente dourada, escolha um tom com base oliva e não laranja. Para uma pele clara, como a de Karlie, eu uso um bronzer líquido translúcido marrom-acinzentado”, aponta. Segundo o expert, é um erro comum acreditar que mulheres com pele morena não precisam de bronzer. “Ele aquece as peles mais escuras, e isso fotografa bem. Para tons de pele como de Beyoncé ou Joan Smalls eu gosto de nuances de caramelo, que dão um ar natural de bronzeado. Para Iman, eu prefiro um bronzer cor de cacau”, explica. Onde passar? Na zona do “T”, no vão das bochechas e logo abaixo do queixo. Se você escolher um pó, opte pelo fosco, sem brilho – assim, você acrescenta dimensão.

karlie kloss (Foto: Getty Images)

. Acrescente luminosidade
Isso é o que realmente dá o brilho à pele. Use o dedo ou uma esponja para aplicar um pouquinho de iluminador cremoso acima das sobrancelhas, no osso das maçãs, na ponte do nariz e no centro do queixo. “Escolha um produto com um brilho perolado, não com partículas de brilho. Você não precisa de brilhinhos se sua pele está radiante. Isso pode passar a impressão de infantilidade ou de produto barato”, alerta.

. Dê um toque de cor
“Eu adoro blushes cremosos porque eles parecem mais naturais, especialmente no verão, e dão aquele brilho estilo ‘pós-sexo’. Eu me inspiro em mulheres que ficam coradas após o exercício ou em climas quentes. Esse é o visual que você tem que reproduzir”, afirma. Aplique o blush na parte mais gordinha da bochecha e esfume delicadamente. Se sua pele for clara, escolha um tom translúcido de framboesa; se a pele for morena clara, use o pêssego e; se for morena escura, aposte nos rosas intensos.

. Matifique com pó
Sir John alerta: você nunca quer um nariz brilhante. Para evitar oleosidade indesejada, use um pincel fofo e aplique pó translúcido no nariz e no queixo. Também existem primers matificantes, que funcionam bem. “Todo o resto de ficar hidratado”, afirma o maquiador.

. Nunca esqueça da máscara para cílios
Depois de aperfeiçoar a pele, você precisa finalizar com algumas camadas de máscara para cílios. “Às vezes os olhos podem parecer nus se não tiver nada lá. Eu gosto de usar postiços individuais, mas muita gente não tem tempo para isso, então máscara é a solução. Ela arremata o conjunto”, finaliza.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda