Beleza e Moda

Maquiador da Sephora cria visuais para curtir no verão

Atualizado em: 28/02/2013

maquiagem_1a

Brilho discreto

Uma combinação de brilhos realça os olhos. Na pálpebra móvel, Ilde usou bege perolado. Por cima, fez um traço com delineador azul-esverdeado cintilante. Brigitte Bardot inspira o rabo de cavalo lateral. “Finalize com pomada modeladora nas pontas”, ensina o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo.

Foto: Marlos Bakker

Mistura boa

Aqui está uma boa dica para apostar na cor sem quebrar a harmonia do look: Ilde misturou um tom quente (o laranja da boca) com outro frio (o verde dos olhos). Selecionou apenas uma nuance de sombra. “Tonalidades claras e com pouco brilho têm tudo a ver com o clima de praia”, diz. Já para o cabelo, Evandro escolheu fios texturizados em uma trança folk – feita a partir da metade do comprimento. Use pente fino para aumentar o volume no topo.

Foto: Marlos Bakker

Beleza natural

Para criar um look delicado, com ar de “cara limpa”, Ilde Gonçalves preparou a pele com hidratante antes de aplicar a base – o que deixa o make iluminado e aderente ao rosto. Depois, os tons escolhidos foram lilás mate para os olhos e rosa para as bochechas e os lábios. “O efeito brilhante do gloss destaca de leve a boca e contrasta com o restante da maquiagem, toda opaca”, ele explica. Evandro investiu em um hit da estação para os fios. “A trança bagunçada, quase desfeita, aparece com tudo no verão.”

Foto: Marlos Bakker

Cláudia

Beleza e Moda