Beleza e Moda

Make Natural

Atualizado em: 08/11/2013

tote_blz_v13_005_alta1-682x1024

A make com carinha de natural, se for bem feita, pode ser usada até em ocasiões mais especiais, como festas e eventos. A maquiagem natural parece ser das mais simples e fáceis de serem executadas, mas é exatamente ao contrário! Esse tipo de beleza aposta em pontos-chave que precisam ser muito bem trabalhados pra tudo dar certo. A pele deve ser perfeita e o rosto bem iluminado, o viço de saúde é indispensável para dar o efeito que procuramos.

Na minha opinião, a fórmula ideal pra se obter a pele natural perfeita é: água termal + primer + um pouquinho de base iluminadora + corretivo levinho + iluminador. Sem uma pele perfeita, a maquiagem natural perde a força, e em vez de ficar com carinha de saudável, provavelmente vai ficar com carinha de doente.

Se sua pele for de porcelana, a base é dispensável, e o corretivo iluminador entra no lugar. A minha base iluminadora favorita é a Teint Rénergie Lift Rare, da Lancôme. Já o corretivo (apesar do precinho ser meio salgado), adoro usar o Touché Eclat da YSL pra dar esse efeito iluminado.

Optar por uma maquiagem natural não significa que você deve abdicar de olhos poderosos! O canto interno do olho iluminado, por exemplo, dá um destaque lindo pra make. Também dá pra pesar a mão nos cílios, e quem sabe até colocar postiços pra realçar ainda mais o olhar. Eu coloco mil camadas de rímel, pelo menos! Hahaha. Adoro usar o Volum Express e depois o Falsies, ambos da Maybelline, tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Se você tiver os olhos mais caidinhos, passe só nos cílios superiores.

 

Uma sombrinha e um lápis marrom, marcando bem de leve o côncavo e a linha d’água (respectivamente) também ficam incríveis! Quando faço esse tipo de maquiagem, gosto de combinar com penteados mais certinhos e românticos, como um coque rosquinha, tiara de tranças ou um babyliss perfeito.

 

 

 

Fonte: RadioactiveUnicorns

Beleza e Moda