Beleza e Moda

Make fatal: aprenda o passo a passo para fazer um olho total black

Atualizado em: 02/11/2013

make-preta-abre

Se você está procurando uma maquiagem noturna, o olho total black é uma ótima opção. Com ele você consegue conquistar um olhar marcante e sedutor. Além disso, some o ar rock'n'roll a um toque chique. No backstage do desfile da Pat Pat's, neste quarto da de desfiles do SPFW Inverno 2014, a maquiadora Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo, ensina o passo a passo para fazer a make que ela chama de rocker glam e brilhar à noite.

PRIMEIRO PASSO: PELE ILUMINADA

"Prepare a pele do rosto com uma base iluminadora. Deixe o corretivo por último. Quando você começa a maquiar os olhos, a sombra cai na área das olheiras. O correto é, após finalizá-los, limpar o excesso com um cotonete e, só então, aplicar o corretivo."

SEGUNDO PASSO: OLHAR TOTAL BLACK

"Para fazer esse olhar usei três sombras: cremosa e compacta na cor preta e a marrom", explica a maquiadora. Também é preciso passar delineador e rímel. "A sombra cremosa deve ser esfumada na pálpebra toda e a compacta é aplicada em cima dela. Depois use a marrom no côncavo e vá esfumando para a parte abaixo da sobrancelha". Nadia também ensina a pintar o canto interno dos olhos com marrom e esfumá-los do meio para o canto externo. "Ao final, passe quatro camadas de rímel nos cílios superiores e mais três nos cílios inferiores para dar volume. Rímel nunca é demais, quanto mais passar, melhor".

DICA: quem não tem sombra cremosa pode usar apenas a compacta. Mas isso é para aquelas que têm intimidade com a maquiagem e sabem usar o pincel mais úmido, uma vez que ele proporcionará o mesmo efeito da versão cremosa.

TERCEIRO PASSO: BOCHECHAS ROSADAS

Como os olhos já estarão destacados, a maquiadora aconselha que o blush seja discreto. "Ele deve ser um rosa muito suave porque o foco está nos olhos. Ele tem que apenas dar um ar saudável, nada exagerado. Aplique também iluminador sem muito brilho acima do blush."

QUARTO PASSO: TOQUE FINAL

"Nos lábios, para quem já tiver a boca rosada o ideal é passar apenas um hidratante. Se for usar batom, escolha um rosa bem claro", aconselha a maquiadora.

Beleza e Moda