Beleza e Moda

Make de verão: o que não pode faltar no nécessaire

Atualizado em: 06/12/2012

maquiagem

Chegou a hora de separar os produtinhos e fazer o nécessaire de maquiagem para o verão. Confira algumas sugestões:

Para quem não vive sem batom, melhor passar um primer antes, principalmente se você preferir a versão cremosa do batom. Ele vai durar mais. O mesmo vale para o primer de olhos, você deve usá-lo para fixar a sombra em pó e para que a cremosa não derreta.

Outro produto mão na roda para o verão, principalmente para viajar, é o bb cream, que hidrata, disfarça os poros e ainda dá um tom à pele. Se você passá-lo e depois aplicar o iluminador nas têmporas estará com o make da pele resolvido.

Para os olhos, máscara de longa duração ou à prova d’ água. Ir à praia com rímel acho cafona, mas tem quem goste. De qualquer forma, mesmo para usar à noite ou no dia a dia sob o sol elas são as mais indicadas. Assim, você não ficará com aquela olheira artificial.

E para dar aquela cor de saúde, um ruborzinho, sugiro um blush em creme. A textura fica incrível, parece natural mesmo. Passe nas maçãs e um pouquinho na base do nariz.

Nos olhos, além da máscara, um lápis marrom esfumado vai bem pois marca o olhar sem pesar com o preto. Um quarteto de sombras como este abaixo resolve seus problemas, pois com ele dá para iluminar e ainda usar o azul da vez. Para finalizar o look, um batom bom, que hidrate, e de cor coral, também a cor da vez.

MdeMulher

Beleza e Moda