Beleza e Moda

Maiô: Um clássico que volta com tudo no próximo verão

Atualizado em: 21/09/2012

CATALINA6

No passado ele era usado por homens e mulheres na praia e anos atrás, era sinônimo de estilo, tendo sido usado de forma inesquecível no cinema por divas como a atriz Elizabeth Taylor (como esquecer do maiô branco usado por ela no filme De repente, no último verão?). A verdade é que o maiô voltou nesta temporada como peça-chave, tendo sido apresentado em novas versões pelas principais marcas de beachwear brasileiras nas passarelas nacionais.

As primeiras roupas de banho propriamente ditas surgiram no final do século XVIII, quando o costume de se banhar em rios, mares e lagos foi popularizado pelo o rei Jorge III da Inglaterra. Aqui no Brasil, lançou a moda de tomar banho de mar (no começo do século XIX) foi a princesa espanhola Carlota Joaquina, esposa de D. João VI.

Durante muito tempo, as peças usadas nesses momentos não tinham nada do conforto, glamour e apelo sexy que estamos tão acostumados a ver associados a elas hoje. Devido ao pudor, homens e mulheres não podiam exibir mais de 15 cm de coxa, e muitos países tinham leis nesse sentido. As peças também não eram feitas com os materiais mais adequados nem eram tão bonitas.

Mais isso tudo é coisa do passado! Com a influência do estilo vintage, o maiô volta a ocupar o lugar de destaque que ele merece no closet feminino. Em versão lisa ou estampada – seja com desenhos gráficos ou motivos tropicais -, metalizada, as peças têm um design arrojado, voltando a conquistar as brasileiras pela sua elegância.

A Xamego Gold Becah, uma das mais tradicionais grifes de beachwear da Paraíba, capotou esse desejo e para a sua nova coleção oferece vários modelos da peça. Elaborados pela estilista Mônica Pimentel, os maiôs da Xamego unem beleza, conforto e estilo – qualidades essas que diferenciam a marca.

“Os maiôs ajudam na postura e dão um ar de elegância para as mulheres. Também valorizam a silhueta e na medida que mais sugerem do que exibem o corpo, deixam quem usa, sexy, mas sem ser vulgar”, explicou a estilista.

Além das peças da sua própria linha de produção, nas duas lojas da Xamego em João Pessoa as clientes da marca podem encontrar vários modelos de maiôs de marcas de moda praia consagradas no mercado nacional, como a Mar Rio e a Catalina, dentre outras. De várias numerações, as peças estão antenadas com as principais tendências em alta para a próxima estação, além de serem bonitas, confortáveis e de qualidade – ideais para atender as exigentes clientes da grife.

Assessoria

Beleza e Moda