Beleza e Moda

Magreza de famosas desestimula mulheres a emagrecer

Atualizado em: 06/05/2012

Um velho truque para emagrecer é colar a foto de uma famosa sarada na porta da geladeira ou em outro lugar bem visível. No entanto, cada vez mais estrelas atingem uma magreza não invejável, como é o caso de Victoria Beckham e Cheryl Cole. Em vez de encorajar mulheres a perder peso, desmotivam a dieta. As informações são do Daily Mail.

Ao olhar para imagens de estrelas muito magras, as mulheres desistem dos planos saudáveis já que acreditam ser impossível atingir a mesma forma da famosa, de acordo com um estudo encomendado pela New Atkins Diet. Segundo a pesquisa, a maioria das mulheres prefere olhar para pessoas mais próximas da realidade como forma de incentivo.

As mulheres se mostraram cinco vezes mais propensas as usar uma foto própria antiga, se precisar de inspiração para perder peso, ao invés de olhar para a imagem de uma celebridade. Dois terços disseram aos pesquisadores que foram inspiradas a perder peso depois de ver uma imagem de si mais magra, enquanto apenas 12% disseram que uma foto de uma celebridade magra ajudou a estimulá-las.

A ex-Spice Girl Victoria Beckham, Cheryl Cole, Abbey Crouch, Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston, Angelina Jolie, a duquesa de Cambridge Kate Middleton, a cantora pop Rihanna, Ramoso e Helen Mirren entraram para a lista das exageradamente magras. A pesquisa foi feita com 2 mil mulheres em todo o Reino Unido.

Terra

Beleza e Moda