Beleza e Moda

L’Wren Scott é encontrada morta em seu apartamento em Nova York

Atualizado em: 18/03/2014

lawren43984389

A segunda-feira (17.03) começou com ares sombrios no mundo da moda: L’Wren Scott foi encontrada morta em seu apartamento em Nova York às 10hs, horário local, pela seu própria assistente. Segundo as primeiras informações fornecidas à imprensa internacional, a estilista teria cometido suicídio com um lenço preso a uma maçaneta logo após ter enviado uma mensagem de texto por volta de 08h30 solicitando a presença da auxiliar em questão em sua casa. O motivo? Uma suposta dívida de mais de US$ 6 milhões de dólares que a ex-modelo de 47 anos teria contraído nos últimos tempos e a qual indicaria o começo do fim da sua carreira. Segundo o Daily Mail, fontes próximas à L’Wren afirmaram que ela estava “devastada e envergonhada” pela situação financeira e profissional pela qual estava passando.

Namorada desde 2001 de Mick Jagger, a designer assinava peças que eram presença constante em tapetes vermelhos com personalidades como Michelle Obama, Madonna, Nicole Kidman (umas das queridinhas da atriz), Julianna Margulies e Christina Hendricks. Apesar da suspeita da polícia recair sobre a hipótese de suicídio, a confirmação só será feita após a autópsia e investigação completa, já que nenhuma nota de despedida foi encontrada na cena da tragédia. Jagger, em turnê com a sua bandaRolling Stones, teria um show marcada na Austrália na próxima quarta-feira (19.03); um porta-voz do cantor compartilhou com a imprensa internacional que ele se encontra “completamente chocado e devastado” com a notícia.

Nascida em 1967, no estado norte-americano de Utah, L’Wren teve seu grande break ao ser notada pelo fotógrafo Bruce Weber durante um shooot para a Calvin Klein. Depois de uma trajetória como modelo, o passo seguinte envolveu a carreira de styling, onde chegou a trabalhar com fotógrafos e profissionais renomados – Karl Lagerfeld, Herb Ritts e Helmut Newton inclusos –; um dos trabalhos marcantes desta época foi a campanha de uma das fragrâncias de Elizabeth Taylor, White Diamond. Scott também assinou o figurino de produções de Hollywood como DiaboliqueDe Olhos Bem Fechadose do documentário Shine a Light, dirigido por Martin Scorcese. Os trabalho como stylist também lhe rendeu frutos em sua vida pessoal: foi em 2001, em um set de fotos, que Scottt conheceu o atual parcero Mick Jagger.

A grife homônima foi lançada em 2006 e já incluía o que se tornaria seu hit: o vestido Headmistress, usado pelo rol de clientes famosas com Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie e Penélope Cruz, entre outras. Recentemente, L’wren assinou uma coleção cápsula para a Banana Republic e, na edição mais recente da semana de moda de Londres, optou por se afastar das passarelas, apresentando uma nova coleção em seu showroom. Famosa por seu estilo clássico e contemporâneo, que agradava tanto suas clientes famosas, Scott também mostrou que o bom gosto também se expandia ao décor ao abrir o apartamento em Paris, que dividia com Mick Jagger, à Vogue em 2012, relembre aqui.

 

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda