Beleza e Moda

Louis Vuitton lança site brasileiro para compras online

Atualizado em: 19/08/2013

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 A grife francesa Louis Vuitton, prestes a completar 24 anos no Brasil, já possui sete lojas físicas espalhadas pelos estados brasileiros e traz mais uma novidade: o e-commerce! Agora você pode comprar online produtos da marca e recebê-los na sua casa. A loja virtual oferece a grande diversidade de itens da grife — tanto masculinos quanto femininos — como malas de viagem, bolsas de festa, carteiras, bolsas para o dia a dia, joias, relógios, entre outros. A única diferença são os preços, que não podem ser comparados com os encontrados lá fora: os acessórios por aqui variam entre R$ 850 a até mais de 10 mil reais.

Além de fazer compras e ficar de olho nas novas campanhas, também é possível ver depoimentos de profissionais relacionados de alguma forma com a marca, como Marc Jacobs, Patrick Louis Vuitton, Catherine Deneuve e Atsushi Miusha. Esse último, professor e especialista em cultura japonesa, conta que o monograma estampado nos produtos é a fusão de três ideias: a primeira (a flor com o círculo), do concreto com o abstrato; a segunda, do tradicional com o moderno; e a terceira, entre o que é francês e o que é universal. Para Miusha, o monograma, além de representar o prestígio de uma marca famosa, é também um símbolo de solidez do trabalho artesanal e da beleza refinada do design moderno.

Para saber mais sobre a marca e o monograma

Louis Vuitton foi um fabricante de malas e bolsas no século XIX, em Paris. A eficiência na produção artesanal dos produtos em sua oficina foi reconhecida em toda a Europa e fez com que muitas cópias começassem a surgir. Para manter a originalidade de sua marca, em 1896 ele criou o famoso monograma das letras L e V, com flores e símbolos que acabaram se tornando a identidade visual da grife.

Atualmente, a Louis Vuitton faz parte da holding francesa LVMH, especializada em artigos de luxo. Formada pela união entre a grife com a fabricante de champanhes Moët et Chandon e com a fabricante de conhaques, Hennessy, o empreendimento foi tão bem sucedido que hoje o grupo possui mais de cinquenta marcas, entre elas Fendi, Givenchy, Marc Jacobs e Emilio Pucci.

Cláudia

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