Beleza e Moda

Looks de meia estação: confira as soluções glam para o outono

Atualizado em: 17/05/2014

looks1

O verão é uma delícia e o inverno é todo chiquetoso, mas vamos combinar que ooutono é a época perfeita para usar aqueles looks nem tão decotados e nem tão fechadões, concorda? As produções de meia estação são perfeitas para brincar com as peças, abusar das sobreposições e usar sapatos de todos os tipos.

Os cliques de street style de Paris e Milão mostram looks superestilosos e ideais para enfrentar os dias de temperaturas agradáveis. Reparou que as pernas de fora não são só no verão? Para não passar frio, coloque sempre um casaquinho por cima ou aposte nos tops de manga longa. Meias, botinhas e ankle boots são muito bem-vindas nestes dias também, viu? O stylist Luis Fiod deu várias dicas. Anote tu-do!

Casaco de couro

“Os itens de cobertura são superimportantes.  O casaco de couro é peça-chave para a meia estação porque você pode usar de diversas maneiras. Hoje em dia, ele é mais fino e não serve só para os dias de muuuito frio. É ultracuringa e pode ser usado até amarrado na cintura. Dá um ar estiloso, de sofisticação e muito relax também”, explica ele.

Meia calça

“É uma excelente opção, mas é um item mais difícil de usar. A meia-calça pode garantir um up no look, como pode acabar com ele por completo. Tem que saber escolher o fio, a cor e tomar cuidado. O ideal é ter noção de proporção e conhecer bem o próprio corpo para não errar na produção. Por exemplo, acho lindo saia lápis com meia-calça. Imprime um visual clássico e elegante. Ah, e ainda dá para usar com uma sandália de salto finíssimo”, explicou. Mas e com short e peças curtinhas? “É mais difícil de dar certo porque pode parecer muito adolescente e nem sempre as mulheres querem isso. A melhor opção é usar com uma ideia feminina, sofisticada e intelectual. Funciona muito mais”, contou.

Colete

Na foto abaixo, Olivia Palermo mostra como o colete deixa a produção linda e estilosa. “Hoje em dia é possível encontrar uma gama interessante de coletes. Há os mais longos que, dependendo da mulher, pode se transformar em um vestido fresquinho, e ao mesmo tempo é uma peça de cobertura muito boa para ser usada com calça skinny e t-shirt. É um look urbano e contemporâneo. Não é pesado e funciona superbem.”

looks2

Tricô

“O tricô está na mesma linha do couro. Os dois evoluíram muito. Há peças elaboradíssimas, confortáveis e deliciosas de usar. Se quiser um visual chique, use com uma saia rodada ou uma calça flare. O short também é uma ótima opção porque fica um look despojado e completamente de meia estação. Aposte no off white, preto, marrom e laranja. É uma peça que permite infinitas combinações”.
Jeans

“O look jeans é sempre uma boa pedida e não tem muita regra. Camisa jeans + calça jeans resulta em uma produção impecável. Está mais calor durante o dia? Amarre a camisa na cintura. Outra opção é usá-la com um nó na frente. O jeans, em todas as suas variações, é meia estação e deixa todo mundo bem vestido. O importante é procurar oshape perfeito. Muitas vezes, você compra pelo encantamento da textura e de algum detalhes, mas a peça precisa cair bem e ficar incrível”.
Bota

“As ankle boots já existem há alguns anos, mas vieram para ficar mesmo, principalmente a open boot [que deixa a ponta dos dedos de fora]. Usar com short, por exemplo, é muito melhor do que uma sandália. Pode ficar incrível também com um vestido mais longo e uma meia-calça. É um item atemporal, diferente das botas cuissard e das de cano alto”.

 

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda