Beleza e Moda

Latin Lover: um preview da coleção extravaganza de Sandro Barros

Atualizado em: 07/08/2013

sandro_1a

 Toda a extravagância do modo de vestir das mulheres latinas serviu como ponto de partida para o verão 2014 de Sandro Barros. O designer foi buscar referências nos mais variados tipos, que incluem Maria Luisa Gómez Mena, a condessa Revilla de Camargo; a cubana Natividad Terry y Dórticos; Maria Cristina Patiño; e a boliviana Aramayo, futura marquesa d’Arcangues.

“E, claro, as brasileiras que brilharam no exterior, agindo como verdadeiras embaixadoras da nossa elegância, como Carmen Mayrink Veiga, Perla Lucena Mattison, Aimée de Heeren e Sylvia Amélia de Waldner”, revelou o couturier. “A coleção traz uma outra face das mulheres latinas: extravagantes, sim, mas obcecadas com a elegância e a feminilidade. Procurei sair do lugar comum de frutas, folhas e penachos. Temos mais a oferecer”, completou.

Nesse espírito "imagine um baile em Havana no início dos anos 50", os vestidos ganham sobreposições de diversas rendas e ganham cintura marcada e saiotes volumosos. As estampas coloridas também são agarradas às referências com prints "à maneira do entardecer em Cartagena", poás brancos e negros (da herança espanhola) e mosaicos de inspiração maia.

Destaque para os bordados coloridos feitos com vidrilhos tingidos, flores e arabescos bordados em linha de seda, tules bordados com forro de renda e das gotas de cristal em 3D. “A latina, afinal, gosta de brilhar. Quando ela chega, ela rouba a cena”, conclui Sandro. O lançamento da 'Latin Extravaganza' acontece no ateliê do designer, no dia 14.08, para suas fiéis clientes e convidadas, em São Paulo.

Vogue

Beleza e Moda