Beleza e Moda

Lápis ou delineador: qual dura mais? Qual mais fácil de usar? Compare TIM-TIM por TIM-TIM

Atualizado em: 18/06/2015

lapis-de-olho-versus-delineador-principal-2

Os olhos são uma das primeiras coisas que reparamos em alguém, e é normal que algumas mulheres queiram dar destaque a esta parte do rosto. Uma das opções é contornar os olhos com cores escuras – mas o que usar? Lápis ou delineador? Qual é melhor? Qual dura mais? Qual é mais prático? Para esclarecer essas dúvidas, conversamos com Natalia Antunes, maquiadora da LUMI Cosméticos, que ensinou alguns truques com delineador e lápis para deixar seu olhar ainda mais sexy.

Em ambas as opções, é importante que a pele dos olhos esteja já preparada da forma que você costuma fazer, senão o efeito será prejudicado. Natalia aconselha usar primer, BB Cream ou base, além de pó, para selar o local, deixando-o “seco”. “Quanto menor a oleosidade e a umidade da pele, mais a maquiagem vai durar”, diz.

Lápis de olho ou delineador?

Delineador: dura mais, mas é mais difícil de aplicar

Natalia explica que os delineadores normalmente são feitos à base de cera e de silicone. Seja na forma líquida, em creme ou em gel, o produto costuma ser mais resistente que o lápis, porque, uma vez seco, ele tem uma textura que adere melhor à pele. “São exatamente a textura e a composição do delineador que fazem com que ele tenha durabilidade maior”, diz.

“Para quem tem prática, o delineador é ótimo. A pessoa não tem grandes problemas para fazer o traçado, já sabe o tempo de secagem, dificilmente vai errar ou borrar”, diz a profissional. Outra vantagem é a ponta bem fininha dos pinceis, que permite ousar mais em delineados gatinho, por exemplo.

Lápis: dura menos, mas é mais versátil e fácil de usar

“O lápis de olho é ótimo para quem tem não tem muita prática com maquiagem ou não se sente segura para arriscar com a tinta do delineador. Se errar com o lápis, fica mais fácil de corrigir, e ele tem um formato que normalmente dá mais segurança para fazer o traçado. As pessoas têm mais prática para segurar o lápis, é algo com que elas estão mais acostumadas”, explica a maquiadora. “Eu sou apaixonada por lápis. Acho que um lápis marrom, por exemplo, dá um efeito lindo e super natural aos olhos”.

No entanto, a desvantagem do lápis de olho é a menor durabilidade. Por ele ter essa aplicação macia e não “secar” na pele, ele dura menos e vai dando aquele efeito borradinho na pálpebra ao longo do dia. Além disso, mesmo com ele bem apontado, é difícil conseguir aquele traçado bem preciso que o delineador faz. “Apesar de ser mais fácil de aplicar, ele borra com mais facilidade. Mas, se você não tem experiência com delineador ou quer um efeito mais natural, é uma ótima opção”, conclui Natalia.

Mesmo assim, existem alguns segredinhos fáceis e rápidos para fazer com o lápis de olho dure tanto quanto – ou mais – que o delineador. O truque da sombra preta sobre o traço, por exemplo, também funciona para o lápis.

Uma dica bônus da maquiadora é: caso você queira fazer o estilo gatinho, mas se sente insegura com o delineador, realize todo o traçado com o lápis, rente aos cílios superiores e use um delineador da mesma cor do lápis só na hora de fazer o “puxadinho”.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Beleza e Moda