Beleza e Moda

John Galliano seria o novo diretor criativo da rede de cosméticos russa L’Etoile

Atualizado em: 16/05/2014

jpb

John Galliano tem um novo job. Três anos após o escândalo que o afastou do cargo de diretor criativo da Dior (por conta dos comentários racistas que fez em um bar em Paris), o estilista britânico se prepara para mergulhar no universo da beleza como novo contratado da L’Etoile, empresa de cosméticos russa.

Segundo o jornal local Kommersant desta quarta-feira (14.05), uma fonte próxima à marca confirmou a entrada do estilista como diretor criativo, com o início de suas atividades prevista para o dia 22.05. Galliano deve atuar como responsável pelo desenvolvimento da rede de perfumaria que vende mais de dez mil marcas de perfume e produtos cosméticos, incluindo itens da Chanel, Guerlain, Givenchy e Kenzo.

Anteriormente, o designer ensaiou um comeback fashion ao fazer uma residência de três semanas no estúdio de Oscar de La Renta, no início de 2013. Em seguida, assinou os figurinos de peça de teatro da adaptação de A Importância de ser Honesto, obra escrita por Oscar Wilde em 1895. O primeiro pronuncionamento oficial de Galliano desde o polêmico caso aconteceu em meados de 2013, quando concedeu uma entrevista à Vanity Fair e pediu desculpas pelo incidente ocorrido em 2011, atribuindo suas atitudes na ocasião ao uso de drogas.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda