Beleza e Moda

Inverno é a melhor época para fazer depilação a laser

Atualizado em: 17/07/2017

Espaçolaser - depilação definitava a laser

A depilação a laser é cada vez mais procurada por ser uma forma definitiva de se livrar dos pelos. Saiba mais sobre a técnica e a melhor época para fazer:

Inverno é a melhor época para fazer depilação a laser
Procura pela solução definitiva contra os pelos cresce nesse período

Quem não sonha com uma pele lisinha, livre para usar roupas leves, mais curtas ou cavadas a qualquer momento? Para acabar definitivamente com os pelos de forma eficaz e sem os indesejados fios encravados, uma excelente opção é a depilação a laser. E o inverno é o melhor período para iniciar o tratamento, já que nesta época as pessoas tendem a se expor menos aos raios solares, o que é indispensável para a recuperação da pele após os procedimentos.

“Diferente dos métodos mais comuns, cera e lâmina, a depilação a laser destrói a matriz do pelo, fazendo com que ele pare de nascer. Os fios vão desaparecendo a cada sessão. A satisfação é garantida e a mulher não vai ter que se preocupar mais com os pelos na hora de escolher a roupa”, explica Marja Prado Zugair, proprietária de uma franquia da Espaçolaser,  rede de depilação definitiva, que acaba de chegar a João Pessoa.

A depilação a laser é um método seguro, mas deve ser realizada em clínicas reconhecidas com profissionais capacitados e equipamentos com tecnologia de ponta, que garantem bem-estar e conforto aos clientes. “Utilizamos o Laser Alexandrite, um equipamento tecnologicamente avançado, dotado de um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, que torna a depilação mais eficiente e confortável. Milésimos de segundos antes do disparo do laser, ocorre um resfriamento da pele pelo gás criogênio. Em seguida, emite um feixe de luz através da superfície da pele para a área de tratamento desejada, que atinge somente o pelo”, destaca Marja.

Segundo ela, o inverno é ideal para iniciar a depilação a laser e para preparar o corpo para o verão, onde naturalmente usamos mais biquínis e roupas leves. “É preciso evitar a exposição ao sol durante o procedimento, pois quanto maior for a diferença da cor da pele e dos pelos, mais eficiente pode ser a sessão, além de evitar os risco de manchas”, afirma.

Nas mulheres, o procedimento é mais realizado na virilha, barriga, axilas, pernas e rosto. “Com três aplicações a laser já é possível contar uma pele mais lisa e começar a ver os resultados”, acrescentou a franqueada.

Homens também podem

O método definitivo de depilação também tem conquistado os homens, que buscam, geralmente, a remoção definitiva dos pelos das costas, do peito e da barba. “Na Espaçolaser, cerca 30% de todos os procedimentos de depilação é feito por eles. Chega a ser surpreendente o número de homens que procuram a clínica. São muitas variáveis que contribuem, e o clima do Nordeste é um dos responsáveis”, assinala a empresária.

FONTE: Pauta Comunicação

 

Beleza e Moda