Beleza e Moda

Inteiriço

Atualizado em: 17/03/2014

bodies

A cantora não resiste a um body e mais nada pra subir no palco, mas isso não significa que a gente precisa fazer igual! O body é aquela peça de roupa com dois lados da moeda: o look fica esticadinho o dia todo e não amassa, porém pode ser extremamente desconfortável de vestir e usar. Ainda assim, Leigh Lezark inovou na maneira de usar o body e arriscou deixar a peça à mostra com a calça jeans de cintura super baixa.
A novidade pretende cativar mais usuárias. As marcas apostam cada vez mais em lançamentos e linhas de bodies que fogem completamente do padrão de lingerie e peça íntima para ser aplicada como mais uma peça que complemente o nosso vestuário. A Scala é uma delas, pois acabou de lançar uma coleção cápsula só de bodies com diversos formatos e decotes, cores e estampas.

Como a gente já conhece, a Scala trabalha com peças sem costura. Isso se aplicou também nos bodies lisos e coloridos, com desenhos variados na parte da frente.

Mais uma pesquisa nos levou aos modelos de bodies básicos que a gente já viu naAmerican Apparel. Achamos uma versão bem econômica e de malha com a gola alta naPosthaus.

Modelos de alcinha e que ainda fazem referência à lingeries foram trabalhados com outros materiais e tecidos, como o modelo da Cris BarrosAmerican Apparel e com o detalhe étnico da Heloisa Faria.

Os bodies não precisam necessariamente ter a aparência de uma peça inteiriça que lembra um pouco o maiô de praia. Algumas marcas ainda acrescentaram ao body apenas a sua real função: segurar a peça, como por exemplo uma camisa, sem que ela saia do lugar. Apesar de ser uma marca de lingerie, a Agent Provocateur lançou o body/ blusa de manga boca de sino, a Andrea Marques com camisa de boquinhas e a Vionnet com o modelo básico de camisetinha inteirado ao body.

 

 

Fonte: Petiscos

Beleza e Moda