Beleza e Moda

Insiders de moda internacional escolhem os melhores looks do nosso verão

Atualizado em: 30/08/2013

foto_1

 Uma análise de quem está de fora e conhece bem o assunto é sempre bem-vinda. Na última temporada de moda nacional, as coleções do SPFW e do Fashion Rio passaram pelo crivo das stylists italianas Viviana Volpicella e Elisa Nalin e da blogueira jamaicana Tamu McPherson. A pedido da Vogue, o trio – que em comum tem o estilo colorido e eclético registrado por fotógrafos de street style mundo afora – escolheu seus looks preferidos do próximo verão brasileiro.

Elisa Nalin

Stylist e blogueira de moda, a italiana mora em paris e circula pelas fashion weeks mais importantes do mundo, do prêt-à-porter à alta-costura. Fã de dries Van noten, carven e rochas, Elisa se encantou, no Brasil, com Osklen, tufi Duek e Animale. “Me apaixonei pela saia do tufi assim que a vi no backstage antes do desfile. o top animale escolhi pela estampa e pelas cores com perfume dos anos 50”, explica. “Não tenho medo de arriscar e sempre me divirto com o que visto”, completa.

Tamu McPherson

Criadora do blog de street style All the Pretty Birds, Tamu fotografa e é fotografada durante os eventos de moda pelo mundo. Nos dois casos, revela a predileção pelo mix entre as escolhas “aventureiras” e a segurança sempre elegante da boa alfaiataria. No Brasil, sua faceta trendy se sobressaiu. Basta conferir os vestidos de Ronaldo Fraga e colcci, que ela escolheu como must-haves. “São peças bem-humoradas, inteligentes, coloridas e sexy.”

Viviana Volpicella

“Minhas produções têm sempre um toque de verão e de cor”, conta a stylist italiana, que já foi braço direito de Anna Dello Russo na Vogue japonesa. Nos looks nacionais que elegeu, Viviana salientou o espírito tropical, mas nada literal da moda brasileira. “Gosto da camiseta de abacaxi da Osklen. É fashion e divertida ao mesmo tempo.”

Marie Claire

Beleza e Moda