Ilustradora une arte e história da moda em imagens incríveis

Médicos fazem consulta online e já identificam até AVC pela internet
8 de junho de 2013
Lista de produtos ‘perigosos’ na gravidez abre polêmica
8 de junho de 2013

Ilustradora une arte e história da moda em imagens incríveis

A moda é capaz de inspirar movimentos que vão muito além das passarelas. Como forma de expressão, a moda chega às ruas e também pode servir de mote para obras de arte.

Foi a partir desse ponto de vista que a artista americana Natalia Jheté criou lindas ilustrações. Utilizando os nomes das principais grifes internacionais – como Chanel, Roberto Cavalli, Marc Jacobs, Nina Ricci e muitas outras –, a artista criou uma série de desenhos intitulada “Alphabet”. Como o próprio nome revela, Jheté ilustrou cada uma das letras do alfabeto e deu a elas um toque fashion.

O diferencial no trabalho da artista nova yorkina é que cada uma das ilustrações vem acompanhada de uma figura feminina. As mulheres que aparecem nas imagens vestem roupas modernas e que poderiam facilmente fazer parte do catálogo da grife representada. Os desenhos aquarelados e com borrões dão um tom de dramaticidade que combina com o mundo da moda e com a proposta da artista.

Toda Ela

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *