Beleza e Moda

Ilumine o canto interno dos olhos e ganhe um olhar amendoado

Atualizado em: 24/09/2012

desfile-iluminador-olhos-canto-interno-32397

Presentes nas passarelas mundo afora, os pontos de luz na maquiagem comprovam sua hegemonia. Mas, além do brilho nas têmporas, o canto interno dos olhos é outra área do rosto bem destacada pelos experts. O efeito apareceu nos desfiles de Christian Dior e YSL, em Paris, e Roberto Cavalli e Dolce & Gabanna, em Milão, e mostra seu poder no resultado final do make: olhar amendoado e luminoso. "O toque iluminado abre o olhar e atrai a atenção a essa região, por isso é preciso saber dosar", explica o maquiador Marcelo Gomes, de São Paulo. Em produções mais discretas, quanto menos produto, melhor. Do contrário, passe livre para brilhar.

Dica de expert

Sombras e pigmentos em pó são os produtos mais indicados para um bom resultado. Dúvidas sobre as cores? "Acobreados e dourados combinam com as morenas, enquanto rosados, prateados e beges se destacam em pessoas de pele mais branca", ensina Marcelo Gomes.

Truque de mestre

Iluminar a região interna dos olhos também é uma boa saída para eliminar sinais de cansaço. Apenas uma ressalva: "Quem tem olhos grandes ou afastados deve evitar para não dar a impressão de que são mais separados ainda", avisa o maquiador Fernando Torquatto, do Rio de Janeiro.

Modo de usar

Para copiar os looks, basta aplicar uma sombra com um leve brilho – ou corretivo iluminador – na região bem perto do nariz. É possível também fazer um pequeno traço no V interno dos olhos com a ajuda de um pincel chanfrado ou lápis delineador.

Elle

Beleza e Moda