Beleza e Moda

Ideias criativas de unhas decoradas para Halloween

Atualizado em: 13/10/2012

unha_4

O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, é tradicional nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, mas no Brasil a data também é motivo de comemorações. Uma das principais características da festa consiste em exaltar os personagens de terror, como bruxas, vampiros, caveiras e zumbis. Esta proposta não dita apenas o rumo da decoração, mas também do look de cada um.

Nail art de Halloween

Existem várias formas criativas e divertidas de fazer unhas decoradas especialmente para o dia das bruxas. As mulheres podem optar por um acabamento com esmalte, tinta de tecido, adesivo e até mesmo carimbo. Em todas as criações, é importante que a temática valorize a data comemorativa e exalte o estilo pessoal de cada mulher.

Há várias opções de unhas decoradas para Halloween, que variam quanto aos personagens, cores e até mesmo aplique. Algumas garotas preferem um acabamento macabro mais delicado, enquanto outras estão realmente determinadas a assustar com as unhas.

Entre os desenhos que são explorados na nail art de dia das bruxas, vale ressaltar as caveiras, as aranhas, os gatos pretos, as abóboras, os morcegos, os fantasmas, as múmias, as cruzes, as bruxas e o sangue. Dependendo da composição, as unhas se transformam em verdadeiras obras de arte.

Como se trata de uma arte cheia de detalhes minuciosos, a mulher deve usar unhas postiças para que os desenhos possam ser feitos com mais perfeição. Nem todas as unhas precisam ser ilustradas, afinal, também é muito charmoso e interessante trabalhar com a técnica de ‘filha única’.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda