Beleza e Moda

7 fórmulas naturais de hidratantes para as unhas: fazem crescer e endurecer

Atualizado em: 07/11/2017

unhas

Sabemos que as nossas unhas muitas vezes falam por nós, trouxemos algumas dicas muito importante para mantermos nossas unhas hidratas, assim auxiliando o crescimento e o fortalecimentos delas.

 

 

 

Ter unhas grandes e fortes muitas vezes é uma missão desafiadora, que esbarra em hábitos como o de roer unhas ou até mesmo em questões genéticas e de saúde. A boa notícia é que existem algumas receitas caseiras que ajudam a acelerar o crescimento e ainda fortalecem as unhas.

Dicas para aumentar e fortalecer as unhas
Suco de laranja
unhas1

(JOSHUA RESNICK/SHUTTERSTCOK)

A vitamina C e o ácido fólico presentes na fruta aumentam a produção de colágeno, que estimula o crescimento das unhas. Encharque pequenos chumaços de algodão em um suco com quatro laranjas espremidas, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Ovos
unhas2

(PIMPAN/SHUTTERSTOCK)

Em função do alto teor de proteína presente na gema do ovo, o ingrediente é uma bom aliado para o crescimento das unhas, pois aumenta a produção de queratina, deixando-as mais grossas.

Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e pincele nas unhas com a ponta dos dedos. Deixe agir por alguns minutos e lave, hidratando em seguida.

Alecrim, coco e mel
As propriedades hidratantes desses três componentes são o vocativo dessa receita, que dá uma força extra para as unhas.

Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Tomate
unhas3
(STUDIOGI/ISTOCK)

O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Outra vantagem do alimento, conforme explica a dermatologista Cintia Guedes, são as vitaminas A e C, que conferem um aspecto saudável à região.

Para obter os benefícios da fruta basta bater no liquidificador um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos. Depois, lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas com cremes.

Limão
unhas4
(ALENA HAURYLIK/SHUTTERSTOCK)

Assim como a laranja, o suco de limão é rico em vitamina C e ácido fólico, contribuindo para o crescimento das unhas. A aplicação deve ser feita repousando a mão no suco ou molhando algodões com o líquido e deixando sobre os dedos. Evite se expor ao sol em seguida, lave bem as mãos e aplique protetor solar.

Com óleo de rícino
De acordo com Christiane Gonzaga, dermatologista e membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, é indicado passar o produto todos os dias antes de dormir para fortalecer as unhas. O óleo de rícino também pode ser usado nos cílios, cabelo, celulite e acne.

Azeite
unhas5
(DUSAN ZIDAR/SHUTTERSTOCK)

Como o óleo possui ação hidratante e fortificante, aplicá-lo diariamente na ponta dos dedos é excelente para as unhas.

Beleza e Moda