Beleza e Moda

Gola boba: como usar, dicas

Atualizado em: 23/09/2013

gola

Todas as mulheres, certamente, conhecem a chamada gola boba. Se não associam o nome ao modelo, ao menos as peças elas conhecem. Trata-se de um detalhe que faz toda a diferença, em blusas e vestidos. A gola boba nada mais é do que uma gola grande e com mais tecido do que o resto da peça, tornando-a mais soltinha e dando volume ao colo. Ela pode ser bastante volumosa ou não. A escolha do modelo ideal e a forma de uso ajudam a valorizar o corpo, sem incorrer em erros. Saiba como usar gola boba e dicas para escolher a sua peça.

Como escolher a gola boba

Como se sabe, existem inúmeros modelos de roupas com gola boba. Ela pode estar numa simples blusinha, dando todo o charme a ela, bem como em vestidos ou peças de inverno.

A gola boba pode ser discreta ou volumosa. No caso das menores, elas são encontradas em blusas com tecidos mais finos, fazendo com que o detalhe do busto seja menos chamativo. Quem tem seios grandes pode optar por estes modelos, pois irá se criar um visual bonito, porém sem aumentá-los ainda mais.

Já as mulheres com busto pequeno podem ser favorecidas por gola boba pequena ou grande. Ela pode ficar posicionada em cima dos seios ou abaixo deles. Neste último caso, a gola funciona como um decote e pode ser usada com outra peça, embaixo, caso o colo fique muito evidente.

Dicas para usar gola boba

Para a rotina de trabalho, vale a pena investir em blusas com gola boba. Ela dá charme ao look, mesmo que seja muito simples. Basta que o detalhe da roupa não deixe o busto muito decotado. As blusas vão bem com saia-lápis, saias longas ou calças.

É importante ter cuidados com o equilíbrio de formas. Uma saia muito volumosa e rodada pode não ficar bem com blusa de gola boba grande. Prefira, neste caso, peças mais justinhas.

Colar e gola boba nem sempre combinam. O mais indicado é optar por um acessório mais discreto, como um colar delicado, que fique menor do que a gola, em comprimento. Colares grandes não ficam bem.

Quem tem o quadril muito pequeno deve dar preferência à gola boba também pequena. As grandes darão muito volume ao busto, tornando mais evidente o tamanho do quadril.

Para as gordinhas, vale a pena apostar em blusas com gola boba em tamanho pequeno ou médio, combinando-as com um colete, que irá ajudar a afinar a silhueta. Mas deve-se ter cuidado, pois este tipo de gola, por dar mais volume ao busto, pode fazer com que o tudo pareça bem maior.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda