Beleza e Moda

Gloria Kalil fala sobre seu quinto livro, Viajante Chic

Atualizado em: 25/10/2012

gloria_kalil

O livro mais novo livro de Glória Kalil, Viajante Chic,  chega em novembro nas livrarias brasileiras. A obra traz dicas para todos os tipos de viajantes: aquele que pretende embarcar pela primeira vez ou quem está sempre na ponte-aérea e em trânsito.

Como a autora é uma referência em etiqueta, o livro apresenta lições tanto na parte prática – como preparação e escolha da mala, destinos – quanto no comportamento.

Veja o que Glória Kalil falo sobre a publicação

Alô, Chics!

Estou feliz da vida: está saindo o meu quinto livro, desta vez sobre viagens. Pode ter tema mais gostoso do que esse? Conheço umas poucas pessoas que não acham que viajar é a coisa mais gostosa do mundo: duas, para falar a verdade. Não dá nem para levar em conta – são tão poucas e loucas que, no meu Ibope particular, elas não merecem nem um traço.

De uns tempos para cá, o Brasil inteiro começou a viajar para dentro e para fora do país. Gente que nunca havia colocado os pés num avião (ou num navio) lado a lado com quem bota o pé no mundo com a facilidade com que toma um táxi.

E vocês querem saber? Todos – os calejados e os marinheiros de primeira viagem – têm as mesmas apreensões e levam os mesmos sustos. Que jogue a primeira pedra quem nunca esqueceu um remédio, um pé do sapato ou o adaptador de tomadas numa viagem qualquer, ou que ficou embatucado diante de um formulário de desembarque?

Viagem é um acontecimento aberto a aventuras, a surpresas, a ataques de nervos e a grandes farras.

Para que as farras sejam maiores do que os aborrecimentos é que escrevi o Viajante Chic. E para me ajudar com histórias e causos, pedi a colaboração de vocês, nossos chicnautas queridos. Recebemos muitos relatos divertidos sobre acontecimentos imprevistos nos mais diversos tipos de passeios e publicamos alguns deles. Nem sei como agradecer essa contribuição!

O livro sai agora pelo selo Agir, da Ediouro, em duas versões: tipo moleskine, com capa dura, elástico, fitilho de marcar página e envelope para guardar cartões e endereços colhidos durante suas andanças (R$ 49,90) e a versão livro normal, mais simples e mais barato (R$ 29,90).

Amei a capa (foto do Miro) e o design dele. Quero deixar aqui meu beijo e meus agradecimentos para a Luciana Facchini que fez a direção de arte, para a Veridiana Scarpelli que fez as ilustrações e para a Leila Name, da Ediouro, que tocou e cuidou do livro dentro da editora o tempo todo. Sem falar no beijo mais estalado na Leusa Araujo, que sempre editou todos os meus livros e que fez todas as pesquisas que o tema demandou.

Espero que vocês gostem deste Viajante e que se divirtam nessa  nova trip!

Redação, com Chic.com

Beleza e Moda