Beleza e Moda

Gata de óculos by Dita Von Teese

Atualizado em: 13/04/2014

fs-dita01-580x869

“Eu e John nos conhecemos em 1993 e ficamos amigos rapidamente. Ele me perguntou se podia lançar uma marca de óculos chamada Dita, que era o nome artístico que eu vinha usando desde 1991 como pin-up e dançarina burlesca. Eu concordei e ele fotografou os primeiros protótipos em mim”.
Mas depois de apadrinhar e posar de garota propaganda, Von Teese estreita ainda mais sua relação com a marcaassinando para a Dita sua primeira linha de óculos escuros, que chega às lojas mês que vem.

Serão dez modelos, e claro, entre eles não vai faltar o modelo gatinho, um dos favoritos de Dita. Em entrevista ao WWD, John Juniper explicou que a ideia da coleção era criar modelos femininos com um toque clássico que mulheres pudessem usar em qualquer ocasião.

A inspiração pode ter sido no clássico, mas Dita conta que não gosta de usar óculos escuros vintage autênticos: “A proporção raramente fica correta no rosto atual – geralmente eles são pequenos demais e acabam ficando com carinha de vovó”, disse a dançarina ao WWD.
Dita explicou também como trazer os códigos do vintage para os dias de hoje com sucesso: “O segredo é entender que a referência vintage deve ter um toque contemporâneo para ficar atual e sexy”, continua Dita, afirmando que seus óculos escuros foram feitos para durar anos e anos.

 

Fonte: Petiscos

Beleza e Moda