Beleza e Moda

My funny Valentine: a história de amor de quatro casais fashionistas

Atualizado em: 13/06/2014

cand9

Existe amor na moda. No dia em que é comemorado o Dia dos Namorados, em 12.06,Vogue foi atrás de casais fashionistas, cujo romance perdura temporada fashion sim e outra também, para saber detalhes do início de suas histórias românticas e como mantém o relacionamento até hoje. Love is in the air. Siga lendo.

CASAL (Foto:  )

Candice Swanepoel ♥ Hermann Nicoli
Juntos há oito anos, a angel Candice e o brasileiro Hermann não escondem a sintonia, seja nos red carpets mundo afora (os quais ele costuma acompanhá-la) ou nas praias de Vitória, no Espírito Santo (onde o casal comprou uma casa à beira mar, “o nosso cantinho, um reduto especial”, nas palavras dele). Os dois se conheceram em Paris, quando ambos estavam no início da carreira de modelo, na recepção de um hotel, e não se desgrudaram mais. “A verdade é que nunca pensei muito no Brasil antes de conhecê-lo. Mas fiquei apaixonada pelo país desde a primeira vez que eu cheguei, em 2006”, comentou a bela, que hoje fala português fluente e já até se considera local. Se há casamento à vista? “Já me sinto casada e penso em ter filhos daqui alguns anos”, respondeu ela. “Quero que eles nasçam no Brasil, não sei exatamente onde, quem sabe em Vitória, como meu marido, ou em algum outro lugar. Mas quero que tudo aconteça naturalmente, sem pressa”.

casal (Foto:  )

Carol Trentini ♥ Fabio Bartelt
“O Fabio foi a primeira pessoa que tive contato quando cheguei em São Paulo”, relembra Carol. “Eu tinha 14 anos e ele trabalhava na agência [Way Model]. Eu era tão tímida que mal ouviam minha voz”. Eis que um dia, a modelo seguiu para um casting da Carlota Joaquina e o Fabio foi quem a levou já que era rodízio de carros da van que geralmente a transportava. “No carro, eu ficava olhando pro lado de fora de tanta vergonha que eu tinha e ele supersimpático puxando assunto”, ri ela. A medida que o tempo passava, o casal ficava cada vez mais próximo: “Eu amava a compania dele e do Anderson, adorava ir na casa deles pra ver filme”. Foram dois anos assim, até que Carol completou 16 anos e então, finalmente, eles ficaram. “O Fabio foi meu primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro tudo!”. Nesta época, eles namoraram por dois anos, no entanto, a correria da carreira da neotop fez com que ficássem meses sem se ver. Uma breve separação ocorreu e quando reataram, já sabiam que seria para sempre: eles noivaram logo em seguida e se casaram meses depois. “Hoje temos o Bento, nosso primeiro filho, e quando analiso a vida que tenho só posso agradecer a Deus por ter meu marido e meu filho, a família que eu sempre sonhei”, diz, apaixonada. E os elogios são mútuos: “Carol é a mulher da minha vida. Sempre soube que era ela. Nossa história já tem 10 anos. Há dois nos casamos e há 10 meses tivemos o Bento. Não tenho como definir tamanha felicidade em ter hoje a família que eu sempre sonhei. Temos um senso de humor parecido, gostamos das mesmas coisas. A Carol é uma esposa exemplar, mesmo tendo a vida corrida que temos sempre damos um jeito de ter nossos momentos de casal, jantando fora ou cozinhando em casa. Ela é a mulher com a qual quero passar o resto da minha vida”, declara Fabio.

CASAL 2 (Foto:  )

Aline Weber ♥ Matheus Strapasson
Eles se dão tão bem e combinam tanto que é quase impossível pensar em Aline sem Matheus, ou Matheus sem Aline. Ambos sendo modelos, o romance só podia ter tido início em um casting, e foi em São Paulo, para a fashion week de janeiro de 2006. “Mudei para agência que a Aline estava e logo que a vi tentei me aproximar com uma conversa descontraída… Falei que ela estava precisando tomar um solzinho nas pernas brancas”, lembra ele. “Obviamente ela não deu bola e disse que me achou um chato, mas a verdade é que plantei uma sementinha na consciência dela sem ela saber”. Poucos dias depois, eles acabaram se encontrando no Rio de Janeiro, entre um desfile e outro, quando o modelo tentou uma nova aproximação – com uma nova tática. “Dessa vez, quis puxar um papo mais interessante: apontei para uma árvore e perguntei se ela sabia que o fruto era comestível; ela disse que não era; então fizemos uma aposta sobre isso. Se eu ganhasse ela me daria um beijo e se ela ganhasse eu teria que fazer tudo o que ela quisesse por um dia, como compras, cozinhar… Perguntamos para várias pessoas sobre o fruto e eu acabei ganhando e então ela teve que me beijar”. Segundo Strapasson, Aline desapareceu por alguns dias após o encontro, mas de repente, sem mais nem menos, ela retornou suas ligações e eles começaram a se ver. “No início pensávamos que não seria sério, mas estávamos gostando muito da companhia um do outro. Foi então que tive a oportunidade de ser chamado pra uma agência em Nova York na mesma época que ela. Era a hora de namorar”. Desde então, há oito anos, eles moram juntos. “Acredito que para uma relação ser duradoura é essencial ter uma parceria, não esquecer que somos uma dupla. Respeito e confiança também são fundamentais, companheirismo e cumplicidade, é isso o que qualquer casal precisa para ser feliz!”.

  (Foto:  )

Nada menos que 18 anos de romance e dois frutos. Assim se resume o relacionamento da bela Luciana Curtis e o fotógrafo de moda Henrique Gendre. “Nos conhecemos fotografando uma campanha da Forum, em 1996, com Giovanni Bianco e a fotógrafa Ellen von Unwerth. Na época, Henrique era modelo”, lembra a top. “Já começamos a namorar ali mesmo e nunca mais nos separamos”. Entre fotografias, desfiles e viagens sempre regados a muito amor, o casal hoje tem duas filhas, as pequenas Cora e Dahlia, de 3 e 1 ano, respectivamente – e a foto do primeiro beijo (ao centro da montagem) segue firme e forte na lembrança e no mural da residência da família.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda