Beleza e Moda

Ferramenta de expert: aprenda a usar o pincel ideal pra passar cada make

Atualizado em: 08/06/2014

pincel_base

Pra aplicar base: Flat
Experimente um pincel com o topo reto e mais firme, que garante acabamento superpolido e boa cobertura. E pode anotar: cerdas sintéticas (ou misturadas com naturais) são ótimas pra texturas líquidas.

pincel_blush (Foto: Divulgação)

Pra espalhar blush: Chanfrado macio
Quanto mais esfumado um blush, melhor o resultado, certo? Então busque pincéis macios e chanfrados, que “diluem” o pigmento em vez de acumular a cor num só ponto.

pincel_corretivo (Foto: Divulgação)

Pra passar corretivo: Chanfrado firme
Você pode até estranhar, mas esse formato está em alta. Isso porque se encaixa direitinho na área abaixo dos olhos. Por ser flat, o dito-cujo irrita as batidinhas que damos com os dedos.

pincel_bbcream (Foto: Divulgação)
B Cream 5 em 1, R$ 26,90, Nivea e Sponge Cupcake, R$ 7, Océane Femme (Foto: Divulgação)

Pra passar BB Cream: esponja
Se você não quer usar os dedos, vá de esponja pra conseguir uma cobertura das boas, alcançar todos os cantinhos do rosto e conseguir um visual no melhor estilo “nasci assim”.

pincel_po_ok (Foto: Divulgação)

Pra aplicar pó: pequeno e arredondado
Sabe o pincel gordão que você usava? Guarde. Os experts stão usando versões menores, porém ainda supermacias, pra aplicar o produto só onde é preciso. Zero visual empoado.

pincel iluminador (Foto: Divulgação)

Pra espalhar iluminador: redondo e macio
Redirecione seu pincel de blush pra seara dos iluminadores. O efeito vai ser mais difuso, esfumado e elegante. Prefira cerdas naturais ou sintéticas bem macias, combinado?

 

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda