Beleza e Moda

Experts dão truques para disfarçar o rosto cansado pós-festas de fim de ano

Atualizado em: 02/01/2015

olhos

Olheiras, poros dilatados, rosto inchado… Depois das badalações, as consequências começam a aparecer. Consultamos vários profissionais, como maquiador, dermatologista, hairstylist e nutricionista, que deram dicas preciosas para você voltar a ter a pele linda e saudável!
1. “Voltou da festa e não sabe onde está seu demaquilante? Nem pense em dormir maquiada! Isso é totalmente prejudicial para pele, ela precisa respirar limpa e nutrida. A solução é remover a maquiagem com algodão e um hidratante que você tiver em mãos. Após a retirada de todo produto, lave o rosto com sabonete e tenha bons sonhos!” (Adriano Liziário, haisrtylist da Ophicina do Cabelo)
2. Você acabou de acordar, se olhou no espelho e viu aquelas olheiras de panda? A dermatologista Karla Assed tem uma solução: “as compressas de chá de camomila gelado fazem efeito, sim! Elas clareiam o local temporariamente, diminuindo as olheiras. É só deixar a compressa sob o local por uns 10 minutos.” (Karla Assed, dermatologista de famosas como Angélica, Claudia Leitte e Deborah Secco)
3. “Após as festas de Natal e Réveillon, use o mínimo possível de maquiagem nos próximos dias. O rosto pede um ‘detox’ de make, já que foi tão carregado anteriormente. Minha dica é aplicar água termal bem gelada por todo rosto (é só guardá-la na geladeira). Isso irá acalmar a pele, reduzirá as olheiras e proporcionará viço e brilho.” (Rick Silva, do Studio Sonia Nesi)
4. “Tem um compromisso e está com aquela ‘cara amassada’? Aposte num rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça. Ele irá suavizar o olhar cansado, pois puxa levemente as laterais do rosto e ainda dá uma leve afinada na face.” (Nilcéia Rocha, hairstylist do NR Coiffeur)
5. “Aposte no gelo para conquistar um rosto bonito depois das festas (sim, isso ajuda!) Mergulhe seu rosto em uma bacia com água gelada e muitas pedrinhas de gelo. Esse método ajudará a fechar todos os poros da pele, reduzir as olheiras e irá renovar seu rosto!.” (Monica Passos, maquiadora do Crystal Hair Leblon)
6. “Após as festas de fim de ano, é importante voltar à rotina e ficar longe de frituras, gorduras, açúcares, cigarro e álcool. Eles são são grandes respondáveis pela falta de nutrientes e sedentarismo. Formam uma combinação perfeita para uma pele feia e desvitalizada. Não há creme que dê conta! Aposte nos sucos detox, pois além de melhorar seu corpo por dentro, irá refletir também na parte de fora.” (Andrea Santa Rosa Garcia, nutricionista de celebridades como Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e Fiorella Mattheis)

Fonte: MarieClaire

 

Beleza e Moda