Beleza e Moda

Exclusivo: Osklen Praia finca o guarda-sol nas areias do beachwear nacional

Atualizado em: 24/03/2014

osklen-praia-fashion-rio-verao-2015-vpgue-brasil

Há exatamente um ano, no fim de uma temporade férias no Rio, as mezzo brasileirasBianca Brandolini e Alexia Niedzielski ligaram para Oskar Metsavaht e marcaram uma reunião – tinham uma proposta interessante para fazer. Combinaram o encontro para o fim da tarde seguinte no Azul Marinho, o mix de bar e restaurante quase pé na areia que fica no Arpoador, ao lado do apartamento do empresário-estilista. Saíram duas horas depois com um deal que promete ser “a” novidade do próximoFashion Rio, que começa em 8 de abril. Bianca e Alexia vão assinar uma linha que inaugura formalmente um novo braço da grife de Metsavaht, a Osklen Praia.

“Elas começaram a conversa dizendo que adoravam os biquínis da Osklen, e me ganharam na largada. A gente faz biquínis desde sempre, mas nunca fomos reconhecidos por isso. Como nossa modelagem lembra um pouco mais a europeia, e as estampas e cartela de cor refletem o DNA chique e cool da coleção principal, as duas contaram que sempre voltavam para Londres ou Paris cheias de novas peças na bagagem”, lembra Oskar. Mas a conversa não se limitou a rasgação de seda. “Alexia foi direta e disse que queria assinar com Bianca uma coleção de beachwear para a Osklen. Não me empolgo muito com essa mania de parcerias, acho que não precisamos disso porque temos personalidade de sobra, mas elas eram as pessoas certas com a proposta mais certa ainda. E fechamos o negócio informalmente ali mesmo.”

Ao longo dos dez meses seguintes, foram três reuniões entre as duas e a equipe da Osklen – uma de briefing, outra para aprovar estampas e croquis, uma terceira para checar a modelagem, com direito à prova de roupa feita pela própria Bianca. “Foi tudo muito tranquilo, até porque temos estilos muito parecidos. Já disse mais de uma vez que, se a Osklen tivesse uma musa, essa musa seria Bianca. Ela incorpora perfeitamente o ideal de mulher despretensiosamente elegante, que começa o dia nas areias do Arpoador, depois coloca um shortinho para o drinque pós-praia na piscina do Fasano e pode até emendar uma festinha usando o top do biquíni como bustiê.”

Ainda que Alexia e Bianca de fato representem muito do que Oskar pretende que a Osklen signifique nas areias de balneários do Hemisfério Norte, a convergência não foi tão natural assim. A primeira mudança nítida no estilo padrão da grife está justamente no top do biquíni, que na coleção de Alexia e Bianca virá com bojo, primeira vez na história da Osklen. De maneira geral, as peças são mais femininas, adicionando glamour ao retrô característico da Osklen, que tem uma pegada mais esportiva. “Para mim o retrô estava nos maiôs de natação antigos, cujas costas reproduzimos até emvestidos. As meninas preferiam shorts de cintura alta e bustiês, e essa visão sem dúvidas deixou a coleção mais feminina.” Ao todo, a linha terá cerca de 50 looks, que serão desfilados numa casa em Santa Teresa, marcando a volta da Osklen para o Rio numa semana de moda.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda