Beleza e Moda

Estilista dá dicas de moda para gestantes

Atualizado em: 01/02/2013

Pregnant woman standing and looking at camera

Foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e antiquadas. Hoje em dia, as futuras mamães podem contar com roupas especializadas para elas, que unem conforto e moda.

O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa. “O que muda é a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.

Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo para cada ocasião, a estilista preparou um guia para seguir sem erro.

Trabalho

Calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandálias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina.

Casamento

Vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino, que não compromete o equilíbrio e dá mais estabilidade para a grávida aproveitar bem a festa.

Passeio no shopping

Vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.

Jantar romântico

Escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista neles.

Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um kit básico contendo:

Calça jeans;
Calça de alfaiataria preta;
Legging básica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga;
Duas camisetas, sendo uma branca e uma de outra cor;
Bata de tecido fluído;
Vestido preto.

“Dá para brincar com essas peças entre si, independente se for verão ou inverno e criar vários looks para o dia e para a noite”, explica. Outra dica importante é abusar de acessórios. Eles ajudam a mudar totalmente o estilo e não tornam as peças repetitivas. “Não podemos esquecer as lingeries de gestantes, pois dão maior conforto e sustentação”, finaliza.

Sempre Materna

Beleza e Moda