Beleza e Moda

Especialista dá dicas para ter os fios ondulados como os das top models

Atualizado em: 13/05/2015

cabelo-com-cachos-naturais

Ter os cabelos iguais aos de Gisele Bündchen pode ser considerado uma tarefa bastante difícil para a maioria das mulheres. Mas, ao contrário do que muitas pensam, deixar os fios ondulados e volumosos pode ser simples para você mesma fazer antes de ir para uma festa ou sair a noite.

Raúl da Luz, cabeleireiro da Moroccanoil, veio direto de Nova York para a Hair Brasil – feira comercial para negócios, lançamentos de produtos e serviços para os setores de cabelo, beleza e estética – , que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, do dia 24 ao dia 27 de março. Raúl explicou ao Terra um passo a passo simples com a modelo Natália Dal Evedove para aquelas que querem deixar o cabelo “como os da angels da Victoria’s Secret” – como ele mesmo exemplifica.

“A mulher deve lavar bem o cabelo e deixar ele seco antes de começar o procedimento”, destaca Raúl. Para isso, a mulher não precisa fazer uma escova e deixar os fios completamente lisos antes de passar o babyliss. “Se ela já tem o cabelo com um leve ondulado, pode deixar ele assim. Neste caso, o babyliss vai realçar as ondas”, acrescenta.

O primeiro passo é passar um creme hidratante para pentear os fios e, em seguida, um óleo de tratamento que também ajuda a reparar os fios e deixá-los mais fortes para receberem a alta temperatura do babyliss.

Com uma escova, desfie e despenteie os fios bem próximos à raiz e passe spray fixador. “Não bagunça muito. Isso é só para dar um pouco mais de volume e textura ao cabelo”, diz.

“A mulher deve fazer divisões pequenas no cabelo e passar spray fixador em mechas. O babyliss deve ser feito na vertical e o cabelo deve ser enrolado de forma espaçada no aparelho”, diz Raúl, acrescentando que as pontas dos fios não podem ficar de fora. “Não enrosque as mechas de maneira apertada e faça uma para cada lado: uma para a direita, outra para a esquerda e assim por diante. É para não deixar tudo muito certinho. Isso dá o ar de top model”, conta.

Você pode enrolar quatro mechas e, em seguida, espaçá-las com os dedos. “Segura a pontinha da mecha com uma mão e, com a outra, puxe os fios para cima para abrir essas ondas. Mas não precisa forçar muito para não criar o frizz”, explica.

A próxima tarefa é aplicar um brilho reflexivo para dar o toque final ao penteado. “Se for sem álcool é melhor. Este da Moroccanoil deve ser aplicado com 20 centímetros de distância e, depois da aplicação, você não deve tocar nos fios por 2 ou 3 minutos para esperar que o produto faça efeito”, detalha.

Segundo o cabeleireiro, a mulher não deve ter pressa para deixar o cabelo “elegante e cheio de glamour”, mas depois de algumas vezes, ela pega o jeito e o procedimento acaba ficando cada vez mais rápido.

O tamanho do aparelho de babyliss deve ir de acordo com o tamanho dos ondulados que a mulher quer deixar. “Se quiser ondas maiores, deve optar por um modelo mais grosso”, explica. Além disso, as mulheres com cabelo naturalmente liso devem optar por um spray fixador mais forte. “Se elas preferirem, podem fazer rolinhos nessas mechas e prender com o grampo no topo da cabeça enquanto ainda estiverem quentes. Depois, espirra mais uma vez o spray e só solta quando tudo esfriar”, finaliza.

Fonte: Da Redação com Terra

Beleza e Moda